DIVERSOS – 16/8/2012 – Saint Patrick’s, Quartel da PM, a Bola da Copa e Hotéis Novos

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

 TERRENO DO ANTIGO SAINT PATRICK’S NO RECREIO DOS BANDEIRANTES
Estrada do Pontal nº 2760
Imagem: Fábio Rossi / O GLOBO
 
COLÉGIO SAINT PATRICK’S, LEBLON – Filial do Recreio fechou em 2009. A notícia  diz que terreno tem 500mil m² e que colégio ocupava 10mil m². Área abrangida pelo Projeto de Estruturação Urbana da região das Vargens, aprovado em 2009 com expressivo aumento dos índices urbanísticos. Boa pesquisa para ser feita pelo jornalismo investigativo. Caso tenha havido mudanças em relação à lei anterior, de que extensão foram? O que mudou?

QUARTEL DA PM, RUA EVARISTO DA VEIGA Petrobrás desiste de comprar o terreno. Estado não desiste devender. Iphan deve examinar projeto. Outra novela que continua.

A BOLA DA COPA – Coluna no OG de hoje diz que o nome será escolhido entre “Bossa Nova”, “Brazuca” e “Samba”. O nome sugerido pelo Blog Urbe CaRioca – inclusive enviado ao jornalista em 2010 – foi CARAMBOLA. A propósito, para quem não viu vale ler a CrôniCaRioca BOLO DE FUTEBOL.

HOTÉIS NOVOS NO RIO – Rede Accor investirá R$424 milhões no Rio até 2016. Comentário do Blog: investimentos na cidade sempre são benvindos. No caso dos hotéis, a lei urbanística chamada de Pacote Olímpico foi um pacote de benesses. Além dos incentivos fiscais, a volumetria e área de construção dos hotéis receberam aumento especial, para além dos índices usuais permitidos. Por isso não é possível saber se as construções novas estarão em harmonia com o perfil construído de cada bairro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *