DIA ‘D’ – DIA 10 – PARTE III, final

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Sem Versos

RECOMEÇA O DIA ‘D’. DE NOVO. DECIDE-SE.
DETERMINA-SE. E O DIA TERMINA.

Dia DE Mello. O Celso. Dia de Ayres, o Decano. Barbosa eleito presidente. Dia de fazer História. Neste espaço urbano-carioca, leigo, bastaria destacar frases, expressões*. Porque deve haver contexto vale ver vídeo na web, ouvir ministros. Ser leigo não impede entender a importância e gravidade dos fatos. O Brasil muda.

DE Mello.

Segue a ortodoxia da forma constitucional (o julgamento)… Princípios básicos estruturantes… Obediente às premissas de um modelo fundado em bases democráticas… Macro delinquência governamental. Cita Lord Acton: “O poder corrompe; O poder absoluto corrompe absolutamente”. Arrogância. Comportamento desonesto no desempenho de atividades. Agenda criminosa articulada. Infidelidade ao cidadão-eleitor. Desvio ético-político.  

Acompanha o relator. Condena Genoíno, Delúbio e Dirceu.

DE Ayres.

Estranhável é a formação argentária de alianças. Estilo excomungado pela ordem jurídica brasileira… Um partido não tem o direito de se apropriar de outro, menos ainda à base de propina. Ressai de cada urna um perfil ideológico… deve vigorar por quatro anos. O que é soberano deve ser respeitado. Perfil ideológico é alterado, compra-se a consciência do parlamentar. Trai o povo inteiro. Um projeto de poder foi arquitetado – não de governo… Golpe no conteúdo mais proeminente da democracia que é a República.

Com duas exceções, acompanha o relator e condena Delúbio Genoíno, Dirceu.


Milhões de vezes vale repetir Fux. R$ 153.748.924.52 de vezes.
‘A cada desvio de dinheiro público, mais uma criança passa fome, mais uma localidade fica sem saneamento, sem mais um hospital, sem leitos’ (…) Se estamos preocupados com a dignidade dos réus, também temos que nos preocupar com a dignidade da vítima, que é toda a sociedade brasileira’.


*Observação: As frases e expressões usadas foram extraídas dos votos proferidos, porém, estão reduzidas ou adaptadas.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *