RIO, 50 GRAUS! SAÚDE E MUITAS CONEXÕES REAIS EM 2013!

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page


2 0 1 3 !

Já foi dito, estudado, reafirmado: é quase impossível viver sem a internet, Revolução do século XX/XXI que mudou a comunicação, o acesso à informação, e facilitou a participação da sociedade em diversas áreas. É um utilitário indispensável. Mas, da utilidade ao hábito, mania, vício…

A meninada não largava o computador. Agora é o smartphone. Os adultos jovens, idem. Os menos jovens e os ‘coroas’ (só de idade, não de espírito) reclamam, embora muitas vezes estejam também grudados às telas: no trabalho, trabalhando; na folga, navegando. O tablet é outra paixão. Mensagens, torpedos, e-mails… Contatos imediatos de segundo grau*.

Para as crianças e jovens há o controle – ou tentativa – por parte dos pais atentos. Para os adultos, exagerar ou não dependerá do autocontrole de cada um. Ora, medida certa e parcimônia aplicam-se a tudo, até para beber água!


Internet


Se o mundo virtual isola, as redes sociais, por outro lado, podem também unir. Nas teias felizes, amizades antigas são resgatadas, outras nascem. ‘Blogueiros’ com interesses comuns encontram-se na web, trocam ideias. Usar a tela e o mouse, ou os dedinhos no laptop, têm trazido gratas surpresas, são os comentários gerais.

Em uma dessas redes encontrei um vídeo interessante que fala dos excessos e dos momentos em que é necessário desconectar-se. 

Embora o narrador não use estas palavras, a mensagem que fica é a de que devemos, literalmente, ‘nos desligar’, procurar os amigos para conversar pessoalmente, buscar o olho-no-olho, o abraço fraterno, e resgatar o contato com a natureza.

Por que não ‘conectar-se’ para desconectar-se em seguida? A garotada ligada marca a praia pela rede e vai curtir o sol carioca, que por sinal, anda implacável! Sensação térmica de 50 graus!


FAUUFRJ/75 em 2012!



Nestes últimos dias de 2012 compartilho o filminho com vocês, amigos e leitores que tanto têm prestigiado o Blog, e desejo que o Ano Novo seja repleto de bons papos e abraços reais.






A internet é um ótimo recurso para marcar encontros, contatos imediatos de quinto grau*. Perguntem à turma da FAUUFRJ/75!

Saúde em 2013!

Blog Urbe CaRioca

RESGATE SEUS VALORES
verdeghaia.com.br


NOTA:

Aos mais jovens e aos não-cinéfilos: Contatos Imediatos de Terceiro Grau é o nome de um filme de ficção científica, de 1977, com direção de Steven Spielberg, que fez muito sucesso. O ‘contato’ do título refere-se à visão, por parte dos terráqueos, de seres extraterrestres. Nesta curiosa classificação, contato de quinto grau ocorre quando há comunicação real entre os humanos e os visitantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *