SIM, HÁ POST.zitivos NA URBE CARIOCA

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
POST.zitivo


Americas South and North

A poucos dias do final de 2012, o Urbe CaRioca pretende deixar de lado os muitos assuntos polêmicos que envolveram o uso do solo na cidade nos últimos tempos, e encerrar o ano com um legítimo POST.zitivo.

Não foi tarefa simples, em especial após a eleição municipal, quando alguns fantasmas adormecidos acordaram – por exemplo, a demolição do Velódromo do Rio – e outras surpresas desagradáveis surgiram, como o aumento do IPTU e o apavorante PACOTE OLÍMPICO 2, aqui esmiuçado em vários textos, quase ‘destrinchado’, como se diz no Natal diante das aves assadas.

Ainda assim, conseguimos! A lista abaixo deveria ser aumentada sempre: sugestões serão bem-vindas.

Quem sabe os perniciosos Projetos de Lei Complementar 113 e 114/2012 serão retirados da pauta?

Aguardamos! 

Urbe CaRioca


·            Barracas na Praia – acaba a vermelhidão criticadíssima pelo Blog e que causou espanto ao pai amoroso de Pais CaRiocas.

O Globo
·         Suportes dos cartazes – Retirados os trambolhos no Centro da Cidade, Avenida Beira Mar – Nota 10. Tratados aqui em DECRETO PROPAGANDA +


Imagem: Urbe CaRioca



·            Lei Ambiental – Projeto de lei estadual que muda Legislação Ambiental foi retirado de pauta pelo governador, após pressões nas redes sociais e manifestação nas escadarias da ALERJ.

ALERJ
Imagem: Internet
·     Hangar de Helicópteros – Estado desistiu de ampliar Hangar de Helicópteros na Lagoa – Tratado pelo Blog em O HANGAR PARA HELICÓPTEROS E A LAGOA RODRIGO DE FREITAS.

Band



·            Cúpula da Estação General Osório – está com os dias contados – Nota 10 – O “Croissant” é monstruoso. Poderiam aproveitar para reconhecer que fazem um ‘puxadinho’ na Linha 1, que  a obra não é prioritária e que esta não é a Linha 4. Mas, afinal, ‘Os rios correm para o mar’ e eles disseram que são Um Rio”…


O Globo


·            Pier em YPrefeito diz ser contra. Item com menor brilho: declaração feita depois que Comitê Rio 2016 criticou o projeto; brilho quase acabou depois que imprensa noticiou negociação entre Prefeitura e Docas.


O Globo



Obs: Item retirado dos POST.zitivos devido a mais uma mudança de atitude do alcaide do Rio de Janeiro, conforme noticiário de ontemEm seguida a Justiça concedeu liminar contra as obras.





·       Casas Casadas – Vão virar Centro Cultural, ótimo para Flamengo, Catete, Laranjeiras e Cosme Velho. Já aconteceu e, infelizmente, acabou. Tomara que desta vez perdure.


CASAS CASADAS, Laranjeiras, Rio de Janeiro
Imagem: Paisagem Cultural Carioca


·      Cidade da Música – Será inaugurada. Muito bom, porém, é um POST.zitivo sem brilho algum: não recebeu atenção durante quatro anos deliberadamente. Foi o mesmo que rasgar dinheiro público. Os governos, unidos, não se pronunciaram. Abrir com show de rock é pura provocação.

Bem, vai abrir… em 2013, finalmente, depois da reeleição.


CIDADE DA MÚSICA, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Imagem: São Romão
NOTA:

As atividades do Blog Urbe CaRioca continuam, em especial com o acompanhamento dos PLCs 113/2012 e 114/2012, que podem ser aprovados a qualquer momento, enquanto os sinos do Natal distraem os cariocas e o Jornalismo Investigativo, infelizmente, fica em silêncio e não nos dá notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *