E SE VOCÊ FOSSE… O PREFEITO? O GOVERNADOR? A PRESIDENTE?

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

UMA CrôniCaRioca, UM CONVITE

No último fim-de-semana o Blog Urbe CaRioca, criado há pouco mais de oito meses, atingiu 30.000 visualizações. Obrigada aos leitores e amigos que têm prestigiado e divulgado os textos, aos colaboradores, e, em especial, à turma da FAUUFRJ/75 e aos colegas da Prefeitura.

Para comemorar, mais uma vez o Blog abre seu espaço para dar voz ao CaRioca, e pergunta:






O que você faria pela Cidade do Rio de Janeiro se fosse o Prefeito Eduardo Paes, o Governador Sérgio Cabral ou a Presidente Dilma Roussef? Ou, o que pediria que eles fizessem?


O primeiro tem quatro anos pela frente. Os demais, dois. Ainda há tempo para providenciar algo importante, sem dúvida!


Gostaríamos de receber ideias para todos os bairros, da Zona Norte à Zona Sul, do Centro e Zona da Leopodina à Zona Oeste. Os leitores poderiam pedir sugestões também a amigos que não conhecem o Urbe CaRioca nem usam redes sociais, para tenhamos opiniões variadas.


As sugestões podem ser enviadas através de comentários no post, pelo Facebook – postagens abertas ou mensagem direta – ou pelo e-mail urbecarioca@gmail.com

Pretendemos reunir as propostas por assunto e localização (geral e por bairro) em novos posts: com a divulgação em nossas redes certamente elas chegarão ao conhecimento dos ilustres governantes.


Identificar ou não o autor da sugestão ficará a critério de cada um. Bastará dizerem o que preferem.


Para dar a partida, as primeiras sugestões do Blog são:

AO PREFEITO – (1) Vetar integralmente o plc 113/ 2012, parte do famigerado Pacote Olímpico 2 (Campo de Golfe, mutilação da APA Marapendi, etc.); (2) retirar de pauta o não menos famigerado plc 114/2012(aumento de andares e área de construção na Barra da Tijuca, Recreio e Jacarepaguá); (2) modificar o PEU Vargens retirando a ocupação das encostas e das áreas alagáveis da Baixada de Jacarepaguá ( vide Xerém e Duque da Caxias).





AO GOVERNADOR – (1) Desistir do ‘puxadinho’ na Linha 1 do Metrô e construir a Linha 4 verdadeira; (2) manter o prédio do Batalhão da PM na Rua Evaristo da Veiga e promover concurso de ideias para o aproveitamento da área caso as atividades sejam suspensas; (3) fazer duas praças em Botafogo: no terreno do 2º BPM e no do posto de gasolina em frente ao Dona Marta.






À PRESIDENTE – (1) Doar ao município o Próprio Federal abandonado na Avenida Almirante Barroso (antigo edifício do INSS) para que se dê aproveitamento adequado que qualifique a área.





Aguardamos!



NOTA:
As charges foram obtidas na internet. Todas estão assinadas pelos respectivos autores.

  1. Prezado Sérgio,
    Obrigada pelo comentário. Quanto o Governador, se não tiver outras aspirações políticas, talvez faça isso daqui a dois anos. Já o prefeito… tem mais quatro pela frente e já disse uma vez que quer ser presidente do Brasil…
    Pena que não podemos fazer esse pedido! Ab.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *