85 MIL VISUALIZAÇÕES. OBRIGADA, LEITORES. CAMPEÃO INVICTO: O CAMPO DE GOLFE

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

PosT.zitivo


Ilustração de Carla Crocci Fotos em Arte feita especialmente para o Blog Urbe CaRioca


Caros leitores.


Hoje não pretendíamos publicar um novo post. Na nossa visão o assunto tratado durante a semana em dois textos bastante técnicos e complexos – sobre o PEU VARGENS e sua INACREDITÁVEL ‘AEIA’, já dariam bastante material aos interessados nas questões que chamamos de “legislativo-urbano-cariocas” para os próximos dias.

Mas, algumas curiosidades nesta data em que comemoramos a Proclamação da República obrigam a que o Blog Urbe CaRioca se dirija aos caros leitores.

Pela manhã completamos 85.000 visualizações, disse a estatística oferecida pelo Blogger.

Checamos outro dado e vimos que o primeiro post sobre o Campo de Golfe que mutila a Área de Proteção Ambiental Marapendi foi publicado em 15/11/2012! Exatamente há um ano!

O número redondo; a data do artigo PACOTE OLÍMPICO 2 – O CAMPO DE GOLFE E A APA MARAPENDI – que segue invicto como o texto mais lido até hoje; o dia em que festejamos a passagem da Monarquia para o regime em que poderíamos escolher os nossos governantes; e, porque um dos objetivos centrais deste espaço é a defesa da res publica, devemos repetir:

Obrigada por tantos acessos em pouco mais de 1 ano e meio desde que o blog foi criado! E obrigada, mais uma vez, Marília Martins, que incentivou o nascimento deste espaço virtual. 


Para comemorar, ilustramos este post com um presente recebido pelo Urbe CaRioca: uma linda imagem de Carla Crocchi Fotos em Arte feita em referência ao lamaçal que assolou Guaratiba na época da Jornada Mundial da Juventude, tema objeto de pelo menos dois posts específicos (Parte 1 e Parte 2) além de O “Brainstorm” do Alcaide.

Porque o Campo de Golfe é o campeão de visitas, abaixo estão os links para todas as análises que fizemos a respeito.

Em breve produziremos um texto explicativo para que não restem dúvidas sobre as consequências daquela decisão inaceitável que elimina parte da APA Marapendi.


Urbe CaRioca


_________________________________








Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *