AS NOVAS SUGESTÕES PARA A MARINA DA GLÓRIA, NO PARQUE DO FLAMENGO, de Sonia Rabello

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Montagem: Urbe CaRioca
Alguns meses depois de suspensa a polêmica sobre a construção de um Complexo Comercial com Centro de Convenções na área pública destinada à Marina da Glória, no Parque do Flamengo, o assunto volta à pauta.

A jurista e ex-vereadora Sonia Rabello analisou, em seu site, o relatório publicado no último dia 21/03 no Diário Oficial do Município, elaborado pela Comissão Especial da Marina da Glória criada em julho/2013.

Além da observação de que “A sociedade civil, que tanto batalhou por esta área pública, ficou de fora de qualquer discussão” Sonia faz sete perguntas pertinentes:


1. A Prefeitura assumiu a área da Marina, depois do desmoronamento do grupo EBX, que controlava a REX, que controlava a MLX, que geria o contrato de administração da Marina?

2. A Prefeitura “passou” o contrato para outra firma particular?

3. A Prefeitura vai realizar um concurso internacional para a área a tempo das Olimpíadas?

4. Há um projeto público imediato para as Olimpíadas, de responsabilidade da Prefeitura, cujos recursos de milhões de reais teriam sido reservados?

5. A área edificável irá aumentar, além da existente, sendo que a decisão do Iphan (de tombamento do projeto) diz que tudo que está fora do projeto original é não edificável?

6. Estas sugestões serão levadas ao Conselho Consultivo do Iphan?

7. Vai ser levada à sociedade civil? Ou a algum outro Conselho: de patrimônio do Município, de meio ambiente, da Cidade?

Aguardemos as respostas da Prefeitura. A íntegra do artigo está AQUI.

Boa leitura.

Urbe CaRioca



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *