VÍDEO SOBRE O CASO DO CAMPO DE GOLFE

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O DESENHO EXPLICA O CASO DO CAMPO DE GOLFE DITO OLÍMPICO, APENAS MANOBRA PARA BENEFICIAR  O MERCADO IMOBILIÁRIO QUE PASSA POR CIMA DA RESERVA AMBIENTAL E DO INTERESSE PÚBLICO

Desenho: Urbe CaRioca
O vídeo abaixo foi postado na Rede YouTube ontem e está sendo divulgado nas redes sociais. Contém entrevista com o biólogo Marcello Mello e com o advogado Jean Novaes, “dois ativistas que têm lutado incansavelmente contra o empreendimento criminoso chamado campo de golfe olímpico”.
Os dois profissionais esclarecem que o campo está sendo construído “plena Reserva de Marapendi, local onde não poderia ser edificado qualquer tipo de empreendimento”, do que os leitores que acompanham este Blog Urbe CaRioca certamente têm conhecimento.
As explicações são esclarecedores e o foco, naturalmente, é a questão ambiental, descartada para favorecimento ao mercado imobiliário. A apresentação não entra no mérito de outro aspecto fundamental: o desenho urbano da área em volta da Lagoa de Marapendi que inclui o traçado da Avenida Prefeito Dulcídio Cardoso, a antiga Via 2, que configura um anel de proteção da parte da Reserva.

Esse aspecto complementa o assunto e faz parte do conjunto de medidas de proteção idealizado para a região.
Realizado em outubro/2013 e publicado em março/2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *