CINEMA LEBLON – O PROJETO REJEITADO PELO PATRIMÔNIO CULTURAL

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Os conceitos apresentados pelo Instituto Rio Patrimônio da Humanidade – IRPH, conforme reportagem do jornal O Globo, demonstram respeito à cidade e ao patrimônio cultural carioca, sem descartar a possibilidade de que o Grupo Severiano Ribeiro apresente outro projeto, ou seja, aponta um caminho para que a atividade possa também ser mantida.

Assim, mesmo com o esforço dos vilões Desde Que e Flexibilidade, o mocinho Conselho Municipal de Patrimônio Cultural venceu o primeiro duelo no faroeste urbano-carioca. Mas, o filme ainda não acabou. Os proprietários anunciaram o encerramento das atividades para o dia 02/07/2014, na próxima semana.

Enquanto o debate prossegue e se amplia, o prefeito decidiu convocar o Instituto dos Arquitetos do Brasil – IAB para opinar a respeito.

Por sua vez, o presidente do IRPH, arquiteto Washington Fajardo, divulgou o projeto de arquitetura que foi rejeitado, por unanimidade, pelo Conselho Municipal de Proteção do Patrimônio Cultural da Cidade do Rio de Janeiro, dando assim maior transparência ao processo e oportunidade para que se conheça, de fato, a proposta: tipologia, usos, volumetria e implantação no local, esquina da Avenida Ataulfo de Paiva e Rua Carlos Góis, Leblon.

Reproduzimos os desenhos a seguir com o objetivo de contribuir para fundamentar e qualificar as discussões com base em dados concretos.

Urbe CaRioca




Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *