SEMANA 20/10/2014 a 25/10/2014 – RELATOS SOBRE O CASO DO GOLFE, E MAIS DÚVIDAS SOBRE O ÁGORA RIO

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
“No entanto, outros aspectos devem ser divulgados, em respeito aos defensores da cidade que têm apoiado a proposta de boa-fé:
Nenhuma ideia entre 370, por mais absurda ou inviável que fosse, recebeu tantos votos negativos. O carioca não perderia tempo precioso apenas para desmerecer sugestões de outras pessoas, atitude sem cabimento nem razão ”

Trecho de ÁGORA, GOLFE, OUTRAS SURPRESAS DESAGRADÁVEIS – PARTE 2

 

 

Publicações da semana que passou e textos mais lidos.

Os posts imediatamente anteriores; e as demais postagens, todas sobre o caso do golfe na APA: o Desafio Ágora da Prefeitura, a proposta deste blog, a manifestação contrária organizada pelo movimento Golfe Para Quem?, a carta aberta ao Senhor Juiz da 7ª Vara de Fazenda Pública, o relato sobre a reunião no MPRJ, as mais recentes notícias* sobre o sistema confuso de votação e pontuação no site do projeto Ágora, que colocaram a credibilidade do programa em cheque.  A primeira fase – Proposição – terminou nesta madrugada.
Ontem, final da eleição majoritária no Brasil e Estados, quando, espera-se, todos tenham Votado com Elegância. Quanto à campanha para o cargo máximo, a Presidência do país, infelizmente a elegância e as verdades estiveram distantes. De qualquer modo, ainda votamos.
Saudações democráticas.
 
Blog Urbe CaRioca



REVISTA HISTÓRIA VIVA

Foi Péricles que fez! O “pai da democracia” realizou uma profusão de obras em Atenas para embelezar a cidade e aumentar o seu prestígio. Fez até um monumento em homenagem a si próprio. Obras faraônicas com custos polêmicos e altos impostos, mas que entraram para a história – Reportagem: Violaine Vanoyeke

 


Segunda, 20/10/2014

Terça, 21/10/2014 – 1

Terça, 21/10/2014 – 2

Quinta, 23/10/2014

Sexta, 24/10/2014

O DESAFIO ÁGORA, O GOLFE, E MUITAS SURPRESAS DESAGRADÁVEIS


Sábado, 25/10/2014




Os posts mais lidos da semana

Se necessário copie o link na caixa de pesquisa acima
 
ATUALIZAÇÃO EM 28/10/2014

NOTA: Além das urnas para vermelhos ou azuis outra urna menos importante, a do Desafio Ágora da Prefeitura do Rio, também foi fechada para a primeira fase do projeto, chamada Proposição. Assim como no dia 23/10, quinta-feira à noite, a proposta do blog Urbe CaRioca “ PRESERVAR O PARQUE ECOLÓGICO MUNICIPAL MARAPENDI ÍNTEGRO” recebeu mais uma enxurrada de votos negativos, à noite e na madrugada de 26 para 27/10, ao apagar da urna virtual do Prefeito que, curiosamente, é presidente do grupo C40 – reunião de líderes criada para defender o meio ambiente. Votos dos predadores do Rio.

Em conta muito simples é possível afirmar que, não fossem os impressionantes votos contrários – o que não ocorreu com nenhuma outra ideia apresentada pelos cariocas, a proposta seria a SEGUNDA mais votada, atrás dos ‘Cestos Ecológicos’, que, sem entrar no mérito de sua eficácia ou viabilidade, é repetição de uma ideia lançada na Rio +20, e objeto de enorme mobilização nas redes sociais. Voltaremos ao tema.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *