O MÊS NO URBE CARIOCA – DEZEMBRO 2014

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Caros leitores,

Em DEZEMBROtivemos as últimas postagens sobre o incrível = não crível Desafio Ágora, da Prefeitura. A proposta do blog – PRESERVAR O PARQUE MUNICIPAL ECOLÓGICO MARAPENDI ÍNTEGRO, a mais comentada e a segunda mais votada entre 378 ideias de apresentadas pelos cariocas fez surgir o também incrível Monólogo do Prefeito, que foi destrinçado pelo blog. Portanto, o espantoso Campo de Golfe construído sobre a reserva ambiental, atingindo o parque, continuou na pauta, a BRAVA GENTE BRASILEIRA OCUPOU O GOLFE e a Guarda Municipal atuou retirando os ocupantes algumas vezes. Mas, o grupo retornou e continua no local, já completados três meses desde o início.

Artigos de sobre a Marina da Glória, o Cinema Leblon e o BRT foram muito acessados. O trambolho na Lagoa Rodrigo de Freitas instalado em JUNHO continuou até DEZEMBRO para as festas de fim-de-ano a ainda está lá – MARÇO 2015! comprovando a tese do “provisório-permanente”. No Natal as reflexões durante a sensação térmica de quase 50 graus em RIO: CRÔNICA VIVA, AGONIA, E ÊXTASE*.

A quem interessar arquivar, os links para todos os textos sobre o Parque Municipal Ecológico Marapendi que teve parte eliminada para acomodar um campo de golfe desnecessário estão em GOLFE – MUITAS FACES, UMA SÓ MOEDA.

Boa leitura.
Urbe CaRioca


DEZEMBRO 2014


SEMANA 24/11/2014 a 30/11/2014 – METRÔ 4 x 5, JUIZ x MPRJ, RELATÓRIO ÁGORA x MARAPENDI, MURIQUI x BONECOS, O GLOBO x RESERVA AMBIENTAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *