O CAMPO DE GOLFE, DITO OLÍMPICO, NA TV ALEMÃ ZDF – VÍDEO

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Área retirada do Parque Municipal Ecológico Marapendi, reserva ambiental integrante da Área de Proteção Ambiental Marapendi, para a construção de um Campo de Golfe: aproximadamente 450.000,00 m², ou, 45 ha. Nessa medida está incluída a parte de 58.000,00 m² doada ao antigo Estado da Guanabara, portanto área já tornada pública e pertencente ao Parque. o restante seria obrigação do empreendedor dos condomínios Riserva também passar para a Prefeitura como parte do processo de licenciamento para construir, obrigação esta que, junto com a de construir a Avenida Prefeito Dulcídio Cardoso, foi dispensada em mais uma benesse urbanística prejudicial à cidade com a qual proprietários do terreno e construtores foram agraciados, entre outros favores.

PACOTE OLÍMPICO 2 – O CAMPO DE GOLFE E APA MARAPENDI está entre as publicações mais lidas deste blog urbano-carioca desde a sua criação, em abril/2012.

O post é de 15 de novembro daquele ano. Para os novos leitores e para os que não conhecem o assunto, o artigo inicial é explicativo e analítico.

Mais recentemente, o caso chegou à mídia internacional, culminando com a estranha declaração do alcaide que afirmou odiar ter feito o campo – e que não queria construí-lo – no que foi imediatamente desmentido pelo presidente do COI.

Mais uma vez a polêmica sobre obra para o Campo que invadiu e mutilou uma reserva ambiental – o Parque Municipal Ecológico Marapendi, na Barra da Tijuca – sai das terras cariocas para o exterior.

O vídeo abaixo está disponível no canal ZDF, emissora de televisão alemã.

                                       


As postagens de nov./2012 a dez./2014 sobre o caso do Campo de Golfe estão listadas em GOLFE – MUITAS FACES, UMA SÓ MOEDA, de 30/12/2014, assunto que também constou da última CrôniCaRioca daquele ano: EXTRA! EXTRA! PÃO DE AÇÚCAR SERÁ DEMOLIDO!

Já os posts de 2015 estão reunidos em O CAMPODE GOLFE DITO OLÍMPICO E A CORUJA-BURAQUEIRA, publicado em julho.
Desde a criação da Página Urbe CaRioca no Facebook também são divulgados naquela rede social.
Que fique para registro. A obra inaceitável está praticamente pronta.

Urbe CaRioca


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *