O MÊS NO URBE CARIOCA – JULHO 2015

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Caros leitores,

Em JULHOo caso do Campo de Golfe voltou ao blog com a reunião de todos os posts de 2015 sob o título O CAMPO DE GOLFE DITO OLÍMPICO E A CORUJA-BURAQUEIRA, recordista de acessos durante várias semanas. A nova polêmica sobre a Marina da Glória continuou na pauta com duas postagens. Causou indignação e tristeza a muitos moradores do bairro da Freguesia a demolição de um dos últimos casarões da Estrada do Bananal, não obstante inúmeros apelos para que a Prefeitura interviesse com a desapropriação e instalação de um equipamento urbano comunitário – um centro cultural – que poderia permanecer como um marco da história da região. 

As temerosas arquibancadas flutuantes a serem construídas sobre o espelho d’água da Lagoa Rodrigo de Freitas assombram a urbe carioca. A Ilha do Governador continua em foco. Perto dali outro projeto que tem gerado debates está a caminho: no Clube Flamengo uma arena para 4.000 lugares que, além de jogos de vôlei e de basquete certamente será local de grandes eventos, shows, bailes, etc.

No post O GABARITO DO TERRENO SITUADO NA APAC JARDIM BOTÂNICO está a análise sobre o potencial construtivo de um terreno cuja altura máxima para edificar é de 14,00 m, local que já foi cogitado para receber uma futura estação de Metrô, quando a Linha 4 Verdadeira for, um dia, construída, ligando Botafogo à Gávea.

Esses foram alguns dentre os assuntos comentados em JULHO/2015.

Boa leitura.

Urbe CaRioca

JULHO 2015













Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *