Carta do MUDSPM-RJ* aos Vereadores do Rio

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Conforme vem sendo noticiado, o Prefeito do Rio pretende mudar as regras de aposentadoria vigentes, para reduzir os proventos dos servidores inativos, que passariam a ter descontos expressivos em seus salários. A manobra visa compensar déficit no órgão pagador, oriundo da ausência de repasses obrigatórios e o descumprimento de outras obrigações por parte de gestores públicos, conforme relato na carta do *Movimento Unificado em Defesa do Serviço Público Municipal – MUDSPM-RJ, reproduzida abaixo.

Não bastando a ameaça de perdas substanciais nos vencimentos de quem dedicou uma vida inteira à cidade, capitaneadas pelo prefeito que alegava em campanha eleitoral que iria “cuidar das pessoas”, segundo informe publicado hoje no Jornal O Dia a Taxação de inativos da Prefeitura do Rio será votada em sessão ‘surpresa’.

Como se vê, enquanto a bola rola, é possível que o Prefeito do Rio de sua bancada façam um gol contra os servidores municipais aposentados, os que contribuíram durante décadas para o PREVI-RIO, o órgão de previdência do Município do Rio de Janeiro.

Urbe CaRioca

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *