Cabify se une à projeto socioambiental que reflorestará parte do Pão de Açúcar no Rio

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

A Cabify (www.cabify.com) é parceira de mobilidade do “Nadando pelo Planeta”. O projeto do nadador Diogo Zoppi realiza diversas ações socioambientais no Rio de Janeiro. A empresa oferece desconto de 100% (máximo de R$ 10 em cada corrida) em duas corridas para novos usuários que participarem da ação de reflorestamento.

UtilitáRio

Uma das ações realizadas foi com a limpeza na Lagoa Marapendi, que aconteceu no dia 26 de agosto, organizada em parceria com a ONG Route. Todo o lixo recolhido foi destinado ao local mais adequado do que os mares e a areia da praia, para, então, ser reciclado. Já no dia 02 de setembro, a ação é em parceria com o Projeto Pão de Açúcar Verde, que tem 16 anos de história, e fará o reflorestamento na face leste do morro do Pão de Açúcar.

As ONGs parceiras do projeto tem ampla atuação na cidade do Rio de Janeiro e excelência no serviço prestado às comunidades. O projeto “Nadando pelo Planeta” conta com uma camiseta feita de fibras PET, tecido comercialmente vendido como ecológico.

Para ter acesso ao benefício, os cariocas que forem prestigiar as ações do projeto devem inserir o código DOLEMEAOPONTAL, na aba de “promoções” do app – disponível para download nas versões Android e iOS. A promoção é válida somente por 30 dias após a inserção do código de desconto em toda área de atuação da Cabify no Rio de Janeiro e inválida para contas corporativas.

Todas essas ações fazem parte do projeto “Nadando pelo Planeta”, criado pelo nadador Diogo Zoppi. O objetivo do atleta é incentivar ações socioambientais durante eventos esportivos e chamar a atenção da população para a poluição. Na travessia “Do Leme ao Pontal” feita recentemente, Zoppi se tornou o atleta mais jovem a nadar os 35 km do trajeto, que foi feita por apenas por 14 pessoas na história, na categoria solo e sem uso de roupa de borracha. O atleta finalizou a travessia em 10 horas e 49 minutos e com a temperatura máxima da água em cerca de 21°C.

No dia 19 de agosto, ainda dentro do projeto “Nadando pelo Planeta”, houve a limpeza do Arpoador, onde equipes se espalharam pelas rochas e ao longo da praia para coletar resíduos, a ação foi realizada juntamente a ONG Route. Nesta ação, foram coletados 2.370 pedaços de isopor, 2.223 bitucas de cigarro, 715 tampinhas plásticas, 623 canudos plásticos, 427 garrafas PETs entre outros resíduos como plásticos, pés de calçados, latas de alumínio, medicamentos e papel.

A Cabify conta com um rigoroso processo de cadastramento de motoristas parceiros. Os veículos são vistoriados, há exigência de uma série de documentos para o cadastro na plataforma e também exames toxicológicos e atestados de antecedentes criminais. A empresa oferece ainda sessões informativas para os motoristas parceiros cadastrados na plataforma, onde recebem informações com dicas de atendimento de qualidade, de segurança e questões técnicas e tecnológicas da plataforma.

A Cabify começou a operar no Brasil em junho de 2016, em São Paulo, e atua no Rio de Janeiro desde agosto do mesmo. A empresa também está presente em mais sete cidades do país – Campinas (SP), Santos (SP), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e Canoas (RS).

Serviço: Reflorestamento no Morro do Pão de Açúcar (ONG Pão de Açúcar Verde)

Data: 02 de setembro – Horário: 8h

Código Cabify: DOLEMEAOPONTAL – * Desconto de 100% (máximo de R$ 10 em cada corrida) em até duas corridas.

* A promoção é válida 30 dias após a inserção do código de desconto, em toda área de atuação de Cabify no Rio de Janeiro e inválida para contas corporativas.

Sobre a Cabify

A Cabify é uma plataforma de tecnologia para mobilidade, que conecta usuários e empresas por meio de soluções de transporte que melhor atendam as necessidades da população. Criou um modelo de mobilidade como serviço (MaaS) adaptado às condições específicas das 41 cidades em que atua na América Latina, Espanha e Portugal. Seu principal objetivo é transformar as cidades em um melhor lugar para viver. Para isso, procura descongestionar as ruas, ao oferecer por meio da tecnologia, uma alternativa de mobilidade segura e de qualidade, ao desencorajar o uso do carro privado e melhorar a eficiência e a sustentabilidade das cidades.

Fundada em Madrid (Espanha) no ano de 2011, a Cabify expandiu para a América Latina depois de poucos meses do início da operação. Está presente no Brasil desde junho de 2016 com operação em 9 cidades – Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Canoas (RS), Rio de Janeiro (RJ), Santos (SP) e São Paulo (SP). Entre as categorias de serviços de mobilidade que oferece se encontram a Cabify Empresa, Cabify Lite e Cabifly. A Cabify se destaca no setor por apostar em profissionais locais, gerando empregos de alto valor em uma indústria que está sendo transformada pela tecnologia e pela inovação. Atualmente, a empresa conta com mais de 1200 colaboradores diretos e oferece oportunidade de renda a centenas de milhares de motoristas parceiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *