Adiada a licitação do Autódromo de Deodoro – que seja para sempre

Marcada para a esta quinta-feira, dia 31, a abertura das propostas para a concessão do novo autódromo do Rio, em Deodoro, foi adiada, sem previsão de nova data. Isso porque foram encontradas inconsistências no edital, como variações em metragens e discrepância nas garantias. Para evitar futuros questionamentos, optou-se por uma revisão do projeto.

Veja mais detalhes na matéria publicada pelo jornal “Extra” e, ainda, confira o Relatório de avaliação da vegetação do fragmento florestal do Morro do Camboatá, no Centro de Instruções de Operações Especiais, no bairro de Deodoro.

Urbe CaRioca

Licitação do autódromo de Deodoro é adiada — sem data para retomada

Jornal Extra – Por: Berenice Seara e Aline Macedo

Projeto do autódromo, com pista e arquibancadas. (Foto: imagens reprodução)

No meio de um cabo-de-guerra entre a Prefeitura do Rio e ambientalistas, a licitação para a construção de um autódromo em Deodoro foi interrompida.

E não tem data para o processo ser reaberto.

O Diário Oficial desta quarta-feira (30) informa que a concorrência 01/2018 foi adiada por causa de uma diligência do Tribunal de Contas do Município sobre o edital.

A relatoria do caso está com o conselheiro José de Moraes Correia Neto, que concordou com todos os pontos levantados pela inspetoria.

Na longa lista de recomendações, estão a apresentação de uma nova modelagem econômico-financeira, a correção de inconsistências, divergências e omissões, a obtenção de uma licença ambiental prévia ou a expedição de diretrizes para o licenciamento ambiental e o detalhamento do anteprojeto.

O edital da parceria público-privada, que prevê a concessão durante 35 anos para o vencedor, foi disponibilizado pela prefeitura em dezembro do ano passado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *