QUEM SE LEMBRA DO CAMPO DE GOLFE NA RESERVA AMBIENTAL?

Área retirada do Parque Municipal Ecológico Marapendi, reserva ambiental integrante da Área de Proteção Ambiental Marapendi, para a construção de um Campo de Golfe: aproximadamente 450.000,00 m², ou, 45 ha.
Eis que o famigerado e desnecessário Campo de Golfe construído pela administração municipal ainda em curso, na Área de Proteção Ambiental Marapendi, “Pra Olimpíada”, e que retirou 450 ha do Parque Municipal Ecológico Marapendi, volta às páginas da grande imprensa.

A notícia é do último dia 29/10 e foi publicada no site do Sportv.



Com o tempo é possível que seja revertido. Mais jogadores aparecerão e pode ser que o campo desnecessário se sustente. Não é o que importa, mas o fato que mais uma face do campo de uma única moeda – o falso discurso de que seria um campo público – vá dezoito buracos abaixo.

Quem sabe o futuro prefeito do Rio também reverta o ato insustentável do seu futuro antecessor, revalide integralmente o Projeto Aprovado de Alinhamento que criou a via Parque batizada também com o nome de um prefeito – Avenida Prefeito Dulcídio Cardoso – e devolva à Barra da Tijuca e aos cariocas uma bela paisagem: a possibilidade de passear contornando a margem norte da Lagoa de Marapendi?

Que volte o Campo de Golfe ao seu projeto original de nove buracos!


Fica a sugestão para o início de 2017. Bastam uma assinatura e cobrar dos responsáveis pelos condomínios Riserva as obrigações previstas nas leis urbanísticas vigentes: construir a avenida para a cidade e doar a área do parque ao município, revogando – com a nova bancada de vereadores – a lei aprovada ao apagar das luzes de 2012 e início de 2013.


Urbe CaRioca

RIO’S OLYMPIC GOLF COURSE WILL TRAMPLE A PROTECTED ECOLOGICAL GEM, de Elena Hodges

 O CAMPO DE GOLFE OLÍMPICO DO RIO ESMAGARÁ UMA PRECIOSA ÁREA ECOLÓGICA PROTEGIDA, de Elena Hodges


The golf course for the 2016 Olympics is being built in
this ecologically sensitive area, which is supposed to
be protected by law. (Photo by Elena Hodges)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *