CIDADE MARAVILHOSA, PATO DONALD E ZÉ CARIOCA

CrôniCaRioca

Fonte: Wikipedia


Sexta-feira é dia de CrôniCaRioca, por isso vamos deixar um pouco de lado Metrô, Quartel da PM, Bigorrilhos que são um ode à especulação imobiliária, e os esqueletos das finadas propagandas.

Ontem apareceu o perdão a dívidas de ISS e IPTU para clubes, mas nem vamos falar sobre isso agora para não estragar o fim-de-semana. Mais sobre o Quartel da PM, só na próxima semana.
Afinal, hoje é sexta-feira e o Urbe CaRioca completa um mês! Em agradecimento a todos que têm prestigiado o Blog e contribuído com informações e comentários, um presente.
O filme curta-metragem de animação dos Estúdios Disney, lançado em 1942, já circulou pela internet e todos devem ter visto. Esta versão no Youtube, entretanto, tem algo a mais: uma introdução mostra a Cidade do Rio de Janeiro filmada na época, e o que inspirou os profissionais. Zé Carioca não fala só de Samba, Carnaval e Cachaça. Nomina nossos bairros e monumentos naturais, além de pontos turísticos tradicionais. Mostra prédios que não existem mais, como o Cassino Atlântico, por exemplo, e o ”glamour” dos anos 1940, que também desapareceu.
Não há CrôniCaRioca que supere esta: um pincel que cria e colore a cidade, como se fosse o próprio Cristo Redentor a retratar sua obra.
Para ver e rever de tempos em tempos.

Pato Donald e Zé Carioca em Aquarela do Brasil
Filme Alô Amigos – Estúdios Disney, 1942

Fonte: YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *