Mais Metrô 6 e UtilitáRio

UtilitáRio
Com o Mais Metrô 6 o Urbe CaRioca dá início à série UtilitáRio, postagens dirigidas à população em geral destinadas a contribuir com informações que sejam úteis no sentido mais amplo: questões presentes e oportunas, assuntos que podem ser aprofundados por especialistas no tema apresentado, e outros que sejam encaminhados a este blog.
Primeiro UtilitáRio: O que é METRÔ EM REDE?
A resposta destina-se primordialmente ao Governo Estadual e, naturalmente, a todos os demais que se interessarem pelo assunto.
Segundo o Dicionário Houaiss – acepção 3 – REDE é: “conjunto de estradas, tubos, fios, canais etc. que se entrecruzam”. A definição parece ser é suficiente para que se compreenda o que vem sendo pedido aos administradores da cidade. Apenas a REDE permitirá a distribuição, pelo território do município, dos benefícios que traz um meio de transporte limpo e rápido como é o Metrô,  e não o que já pode ser chamado Metrô de Uma Linha Só, existente no Rio de Janeiro e em vias de continuar assim.
Caso ainda haja dificuldade para compreender do que se trata sugerimos consultar as imagens abaixo que mostram outras cidades dotadas de Metrô em Rede.

Barcelona

Lisboa

Londres

Buenos Aires

Paris

 

Cartas dos Leitores OG 08/5/2012

A propósito, continua a discussão sobre o modelo de construção da Estação Gávea, decisão essa que tem influência sobre as futuras ligações com a Tijuca (Estação Uruguai) e com a Barra / Centro via Gávea, Jardim Botânico e Humaitá, os trechos que, muitos entendem, deveriam ser construídos e entrar em operação antes do prolongamento da Linha 1 ou “puxadinho”. O link para a notícia publicada hoje no Jornal O Globo é:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *