A SEMANA – 11/6/2012 a 15/6/2012

Charge de Jr. Lima publicada no Diário do Amazonas
em 17/6/2012. Fonte: www.blogs.d24am.com
A SEMANA que passou, comentada.
Nota: Nessa semana teve início a Conferência das Nações Unidas
sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.

 
Listou as postagens da semana anterior, que foram:

GABARITOS, SEMPRE ELES – A VEZ DO BANCO CENTRAL

Segunda, 11/6/2102 (2)

Arte sobre imagem publicada no
Jornal O Globo-  A.A. e P.A.

Ironia em relação ao anúncio de um selo de qualidade para edificações ditas sustentáveis tendo em vista a política de aumento de índices construtivos exacerbada desde 2009 e a expansão do território oferecido à ocupação urbana.

Terça, 12/6/2012
O Arquiteto Verde
Ilustração: Nelson Polzin

Analisa objetivos, forma e conteúdo do Decreto nº 35745/2102, um decreto sem lei, isto é, norma que regulamenta uma lei que ainda não existe e, por isso, ainda inútil. Um decreto para inglês ver e todos os demais estrangeiros que estão na cidade para a Rio + 20.

Sexta, 15/6/2012

MORRO DO CASTELO
VITOR MEIRELLES, Estudo para Panorama do Rio de Janeiro , 1885

CrôniCaRioca

Um passeio pelo Centro do Rio, de hoje e de ontem, e curiosidades sobre uma de suas iguarias.

  1. No aguardo do seu e-mail para mantermos contato, O MPU, CGU, TCU DPF e IPHAN (que sopa de letrinhas) estão sendo acionados, a briga será boa ! No aguardo do seu e-mail de contato.

  2. Prezados senhores,
    Obrigada pelos comentários em relação o artigo no O Globo. Não sabia sobre a fundação, mas era possível prever, pois o projeto de lei já tem algum tempo e a obra está em andamento. Por isso mencionei no artigo ser caso de embargo, conforme o que esteja executado. Certamente, um prédio com 30m de altura não foi licenciado, pois não existe lei sancionada que permita essa altura e, por óbvio, não há licença para tal obra. Um futuro aditivo está no âmbito dos procedimentos jurídico-administrativos, não tratados no texto, que se ateve a aspectos urbanísticos. Ainda não tenho um e-mail específico para tratar de temas do blog. Assim que for criado – nos próximos dias – estará disponível no perfil do blog. Espero que as considerações que fiz tenham sido úteis. Abraços.

  3. Andréa, somos um grupo de funcionários do Banco Central que somos contra o aumento do gabarito do prédio do BC na Gamboa. Muito bom o seu artigo no globo de hoje. Você sabia que foi feita uma fundação para 7 andares quando ainda o gabarito era de 3 ? Você sabia que será feito um ADITIVO para aumentar o prédio ? Como podemos manter contato com você ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *