O ESTRANHO CASO DO VELÓDROMO DO RIO – 2

VELÓDROMO DO RIO DE JANEIRO
Globo on line

O Post anterior resumiu as notícias da imprensa sobre o destino que terá o Velódromo do Rio de Janeiro, divulgadas na última semana, dando conta de decisões variadas: reforma, demolição e venda do terreno para a iniciativa privada, demolição e construção de um velódromo novo no mesmo local, permanência do equipamento com sua adaptação para os Jogos Olímpicos 2016, e declaração sobre a suspensão do processo em 16/7, consequência da polêmica instalada após a exposição na mídia.

Em seguida à citada declaração, a imprensa informou que fora publicado, no mesmo dia 16/7, edital de licitação para contratação de projetos de arquitetura e engenharia, com vistas à construção de outro velódromo, e que a Empresa Olímpica Municipal decidirá o que fazer até o início de setembro, antes da licitação marcada para 05/9.

O edital, até aqui, comprova a intenção de demolir o equipamento.

VELÓDROMO DO RIO DE JANEIRO
Pesquisa Internet
O caso do Velódromo do Rio – um verdadeiro NoVelódromo em capítulos – causa ainda mais perplexidade diante do fato de que em abril último foi inaugurado em seu espaço central o Centro de Treinamento Time Brasil, o que certamente demandou grandes investimentos.

Os vídeos abaixo são autoexplicativos. É, de fato, um estranho caso.

1. COB inaugura Centro de Treinamento de Ginástica Artística
Depoimentos de Erlo Fischer, Daniela Polzin, Diego Hypólito e Jade Barbosa.
2. Ginastas brasileiros ganham CT de primeiro mundo
Depoimentos de Bernardo Rajzman, Jade Barbosa e Daiane dos Santos.
3. Vídeo da notícia mencionada no post anterior, quando foi informada a futura venda do terreno do Velódromo à iniciativa privada, antes de serem anunciados estudos para adaptar o equipamento com vistas aos JO 2016 e a suspensão das decisões anteriores.
5. Notícia sobre a inauguração do CT – COB inaugura Centro de Treinamento de Ginástica Artística, no Velódromo do Rio

6. Imagens da inauguração do CT – Neste  link para matéria on line sobre a inauguração do CT há lindas imagens dos ginastas. Entre os convidados, o senhor que dá a entrevista mostrada acima no Vídeo 3.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *