A SEMANA – 09/7/2012 a 13/7/2012

PRAIA DE COPACABANA, MAIO 2012
Foto: Hugo H..
Lista as postagens da semana que passou
com os respectivos links.

Segunda, 09/7/2102

Ilustração: Nelson Polzin

[ VENDO O RIO, NO ESTADO – ESTUDO DE CASO: BOTAFOGO ]

[ AS MULHERES OU OS AUTOMÓVEIS? ]

Quarta 11/7/210

RIO + 20 LEIS URBANÍSTICAS

O monstro costurado criado
por Dr. Frankenstein
Internet
Lista as leis urbanísticas aprovadas desde o início de 2009 e as que estão em análise, e podem ser sancionadas em breve. Comenta as afirmações a respeito das Áreas de Proteção do Ambiente Cultural – APAC feitas após ser concedido o título de Patrimônio Mundial na categoria Paisagem Urbana à Cidade do Rio de Janeiro.

Sexta, 13/7/2012

UMA CIDADE, DOIS TÍTULOS, MIL CARIOCAS

 CrôniCaRioca
RIO DE JANEIRO, CIDADE MARAVILHOSA
CORCOVADO, CRISTO REDENTOR, ENSEADA DE BOTAFOGO, PRAIA DO FLAMENGO E NITERÓI
Blog Sempre à Mão

Homenagem ao povo carioca frente às muitas afirmações sobre a sua importância para a conquista do título de Patrimônio Mundial, pela Cidade do Rio de Janeiro.

NOTAS DA SEMANA

1. Candidata a alcaide defende a construção de um centro de convenções em um dos fortes que cercam a Praia de Copacabana. Comentário do Blog: Inacreditável! São locais tombados, parte da lista de bens considerados para a atribuição do título de Patrimônio Mundial à cidade.
2. Cachaça vira Patrimônio Cultural do Estado. Comentário do Blog: Quartel da PM com 200 anos não é considerado.
3. Post.zitivo – Caderno Planeta Terra no OG – Matéria sobre as Toninhas (No Blog, CrôniCarioca bem-humorada a respeito).
4. Post.zitivo – Biblioteca da Rocinha.
5.Post.zitivo – Casario na Gamboa será reformado e servirá para habitações. Comentário do Blog: Por que não usaram o terreno do banco Central também para fazer habitações?
6. Ciclovias: O Blog não entendeu porque trechos foram pintados de vermelho. Foi para combinar com as horrorosas barracas vermelhas? Sugestões: verde musgo, cinza escuro ou branco. E acabar com as terríveis barracas iguais.
7. O VELÓDROMO – Muito estranho caso. Idas e vindas durante A Semana: vai ser demolido e o terreno VENDIDO; agora anuncia-se que será estudada a adaptação. O anúncio da demolição e venda do terreno à iniciativa privada deve ter repercutido mal. Poeminhas VENDO O RIO, sempre atuais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *