DIVERSOS – 13/9/2012 – Hotel Nacional + Cartazes de Propaganda + Poeminha



Hotel Nacional, São Conrado
Skyscrapercity

HOTEL NACIONAL – Em 11/9/2012 o post O HOTEL NACIONAL E O PACOTE OLÍMPICO analisou as benesses urbanísticas concedidas ao prédio do hotel cilíndrico de São Conrado, cujos proprietários, ainda assim, não deram início à reforma esperada para antes da Copa do Mundo. Um dia depois o noticiário traz novas informações, de outra natureza. O Blog complementa o post anterior divulgando o link aqui. Quanto às ligações apontadas na matéria, o que tem a ver com urbanismo e leis especiais, como diria um famoso colunista… não sei.
 
Não obstante, o Urbe CaRioca reafirma que gabaritos a mais, e tombamentos, – os últimos adotados para a Bhering e para a Estudantina – não são panaceia nem garantia de coisa alguma.
 
 
Prédio no bairro da Glória
Foto: Fábio Rossi – O Globo

 PROPAGANDA – Ontem o noticiário informou: “Justiça derruba fim de outdoors”. Bem este Blog avisou que a medida era midiática. Embora algumas decisões tenham sido interessantes do ponto de vista da paisagem urbana, o post DECRETO PROPAGANDA + … afirmou que ‘ O que está regular não pode amanhecer irregular, sem período de transição. As estruturas vazias são mais feias do que os cartazes, e continuam, motivo para um Post.zitivo com elogios, ressalvas e muitas dúvidas’.
 
 
POEMINHA – Na próxima semana será publicado o último poema da série Vendo o Rio, dos poeminhas da especulação imobiliária, criada em 2010, cujos dois primeiros já foram divulgados neste espaço. A quem interessar, para conhecer os anteriores basta buscar no campo ‘pesquisar’ que fica no alto da página, à esquerda, ou usar os marcadores ‘Vendo o Rio’.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *