DIA ‘D’, DEPOIS… O DIA 09 – PARTE II

Versos Totalmente Livres

Internet – Autor desconhecido



NÃO EXISTEM SUPER-HOMENS. EXISTEM HOMENS DE BEM.
 Blog Urbe CaRioca


RECOMEÇA O DIA ‘D’, Dia Nove, 33ª Sessão

Um dia com muito mais que 24 horas. Cá, sem tempo para versos. Lá, o tempo esquenta. Revisor reviu, explica, confirma. Genoíno, não! Mello responde, confirma. Genoíno, sim! E Diz: ambos temos razão. Aval foi Genuíno? Ingênuo? Aguardemos.

Dia DE Toffoli

Surpresa parcial. 50%. Delúbio, o bode, é quase unanimidade. A surpresa é Genoíno. Não segue o colega. Mas, livra Dirceu. Não há provas, não foi citado… Salomônico, nem lá, nem cá. Jovem, tem a carreira pela frente. Condena um, absolve outro, quem sabe adoça a opinião pública…

Dia DE  Carmen Lúcia

Dois dias antes, suavemente, pediu ao Brasil: vote limpo. Agora vota de novo, a eleição é outra. ‘Ilegalidade não é normal’. Ligações comprovadas… Publicitário desconhecido… Apenas a palavra de um secretário… ‘Caixa 2 é crime, é uma agressão à sociedade brasileira, não é pouco… Ilícito não é tudo bem’… ‘Com tanto tipo de benesse, não perguntaram, de onde vem esse dinheiro’? I Condena os três cavaleiros do Apocalipse.

Dia DE Gilmar Mendes

Começa pelo óbvio: Sem registro ‘como sói acontecer em casos da espécie’. Fala em ‘testemunhas mudas’ e ensina que basta seguir os vestígios certos para chegar à verdade. Relator e outros não se lastrearam apenas em testemunhos e declarações de outros réus. ‘Prova oral é cotejada com outros elementos’. ‘Há juízo crítico’… ‘Fatos se entrelaçam’… ‘Não é factível e crível… tesoureiro do partido… sozinho’…  I Condena o trio.

Dia DE Mello. Celso não está. É Marco Aurélio.

Não se deixa deludir. Sobre Delúbio: ‘Parece que ele mesmo aceita… bode expiatório… autonomia para levantar milhões e distribuir… ele próprio… sem conhecimento da cúpula do PT’? Ayres conta: 153 milhões se incluir BMG. Sobre os indícios: nem apoteose, nem exclusão. … Há muito mais… Lamentáveis fatos… Reuniões no Palácio do Planalto… ‘Roberto Jefferson acabou prestando um serviço ao país’. Examina o contexto – e condena os cavaleiros.


Supernatural Brasil

Dia ‘D’, com mais de 24 horas, segue no Dia Dez. Mês Dez. Antes Onze, agora Dez ministros julgam o Desvio de Dezenas de Milhões de Reais, os Trinta Dinheiros que traíram o país. Será Dia De Mello, o Celso, e de Ayres, o Decano. Milhões de vezes vale repetir Fux.

‘A cada desvio de dinheiro público, mais uma criança passa fome, mais uma localidade fica sem saneamento, sem mais um hospital, sem leitos’ (…) Se estamos preocupados com a dignidade dos réus, também temos que nos preocupar com a dignidade da vítima, que é toda a sociedade brasileira’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *