TUDO AO CONTRÁRIO

ou, UMA CRÔNICA NO ESPELHO
 CrôniCaRioca
ÀS VEZES PARECE QUE TUDO ESTÁ AO CONTRÁRIO
                                                                                                  Andréa Redondo




Notas:

1 – Novela, Lula, Lobato e Mensalão.

2 – Para ler, peça ajuda a um espelho. Ou, aguarde o próximo capítulo!



***


Aí está a chave. Sem precisar do espelho.

Boa leitura! E ótima novela hoje à noite!

Depois, conte ao Blog quem matou o tal do Max, ok?





ÀS VEZES PARECE QUE TUDO ESTÁ

AO CONTRÁRIO

NOVELA – Impossível não saber: hoje a novela acaba. Mesmo quem não vê sabe. Disseram que sou “ser superior” porque não vejo novela. Bobagem. Questão de gosto, é sabido, não se discute. A novela está em pauta, mas prefiro ver Em Pauta. Não sei o que é oi, oi, oi. Nem quem são Tufão e Max, mas sei que este morreu. Sei que Carminha é má e enterrou a Débora, que é empregada doméstica, e sobreviveu. Igual ao pai que enterrou a Lisbeth Salander no filme sueco. Vi uma novela. Ótima sátira! ‘Que Rei Sou Eu’? Em todos os lugares discutem a novela. Perguntaram minha opinião sobre dar o nome de Divino a um cachorro. Achei estranho, perguntei se o cão tinha sobrevivido por milagre… Bem, era A NOVELA!

LULA – Disse que já foi julgado. Que o ex-presidente me perdoe, mas, é cedo. Quem o julgará será a História. Ele não saberá. Nem eu, pena.

LOBATO – Se a doce Tia Nastácia não subisse na árvore igual a um macaco-de-carvão teria ficado no chão e seria comida pela onça. A única vítima do bicho teria sido a preta, pobre, gorda – e querida – Tia Nastácia. Racista e preconceituoso é quem quer mudar a estória. Deixem Lobato em paz! E também Tia Nastácia, fazendo os bolinhos deliciosos que conquistaram até o Minotauro. Ela era feliz assim.

MENSALÃO 1 – Ouvi de um conhecido, classe ‘C’ que foi para a ‘B’. Roubaram, sim, mas, nunca pensei que conseguisse comprar um carro 0 KM.

MENSALÃO 2 – Se formação de quadrilha é associação permanente para a prática de crimes, urge, urgentemente, definir o que é permanente. O dicionário diz que pode ser duradouro, infinito, perpétuo ou persistente. Assim, permanente pode ter prazo.

MENSALÃO 3 – RELATOR e REVISOR às vezes se parecem com esta CrôniCaRioca. Os votos são rebatidos. Lado a lado. Praticamente Permanentemente. O Espelho, porém, é diferente.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *