20.000 VISUALIZAÇÕES! NA SEMANA DO URBANISTA, O ‘MUITO OBRIGADA!’ DO BLOG, E UM CONVITE

Adicionar legenda
QUERIDOS AMIGOS,
Graças a vocês o Blog Urbe CaRioca chegou a 20.000 visualizações em pouco mais de 6 meses! Muito obrigada a todos que têm prestigiado, comentado e compartilhado os textos, fazendo o Blog caminhar!
Ficamos felizes por ver que o carioca não é indiferente ao que afeta a cidade do ponto de vista urbanístico, o que nada mais é do que afetar a cada um de nós!

Blog Assim eu Gosto

Hoje, DIA MUNDIAL DO URBANISMO, não poderíamos deixar de mencionar Nelson Polzin, Ailton Mascarenhas, Sonia Fragozo, Miguel Gonzalez – com os parabéns pelo excelente Blog Metrô do Rio -, Canagé Vilhena, Gisela Santana, Luiz Fernando Janot, Sérgio Ferraz Magalhães e ao Ex-Blog: todos escreveram especialmente para o Blog ou permitiram a reprodução de seus artigos neste espaço.

Agradeço, em especial, a Nelson Polzin pelas ótimas ilustrações, ao Portal Vitruvius e a Abílio Guerra que sempre nos prestigiaram ainda antes do nascimento do blog, e ao Jornal O Globo que divulgou algumas das nossas análises e opiniões sobre leis urbanísticas do Rio.

E, mais do que especialmente, à amiga Marilia Martins, quem sugeriu a criação deste espaço por entender que as ideias e análises ‘urbano-cariocas’ deveriam ser divulgadas para público mais amplo através de uma webpage. Suas aulas, incentivo e paciência, levaram ao surgimento do Blog Urbe CaRioca.

Smart Kids

Diante da torrente de assuntos urbanístico-cariocas nos últimos anos que, em especial desde o Dia de Finados, deram origem à CRÔNICARIOCA DE VÁRIAS MORTES ANUNCIADAS, ao 4º poeminha da especulação imobiliária VENDO O RIO CONTINUA… MENTE…, em seguida, a menção à ESCOLA MUNICIPAL FRIEDENREICH e à divulgação de análise sobre o anunciado AUMENTO DE IPTU, o Blog reitera convite aos interessados na defesa da cidade para que escrevam a respeito.

Serão bem-vindos textos sobre bairros da cidade, vivências, visões urbanas e afetivas.
Serão bem-vindos temas Post.zitivos, infelizmente em falta nas propostas urbanísticas em curso.

Até quem não é urbanista fica estarrecido, veja, Cora Rónai. Afinal, não somos todos um Rio, mas somos todos contribuintes.
A falsa Linha 4 vem aí! Assunto não falta! O Blog aguarda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *