MARINA DA GLÓRIA X IPHAN – HOJE, EM BRASÍLIA

HOJE É O DIA INTERNACIONAL DO MEIO AMBIENTE

CAU
No momento acontece a reunião do Conselho Consultivo do Iphan em Brasília. Daqui a pouco entrará em discussão a questão da Marina da Glória / Parque do Flamengo.

A jurista e professora Sonia Rabello e o presidente da ASSUMA – Associação de Usuários da Marina da Glória – , Alexandre Antunes estão presentes. Foram à capital federal especialmente para acompanhar o desenrolar da questão.

Muito já foi analisado neste blog a respeito. 


Enquanto aguardamos o desfecho, prossegue a XIX SEMANA DO MEIO AMBIENTE na PUC-Rio, cuja programação pode ser conhecida aqui.

Aproveitamos para parabenizar o Núcleo Interdisciplinar de Meio Ambiente NIMA-JUR, da PUC-Rio, pela incansável luta em prol do Meio Ambiente  e do Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro.

Tive a honra de participar de mesa-redonda ‘O Papel da Sociedade Civil na Proteção do Meio Ambiente’ ao lado dos brilhantes juristas Prof. Fernando Walcacer, Prof. Sonia Rabello, André Ordacjy – Defensor Público da União, Daniel Ribeiro – Promotor de Justiça no Estado do Rio de Janeiro, sob a iniciativa e coordenação do primeiro.

Na qualidade de única arquiteta presente na mesa e profissional estranha ao mundo jurídico pude testemunhar com grande satisfação as ações concretas e efetivas que as instituições do Estado (Ministério Público Estadual e Defensoria Pública da União)  e o meio acadêmico, através da PUC-Rio e, em especial, do NIMA-JUR, têm empreendido na defesa do Meio Ambiente em seu espectro mais amplo.

É o caminho através do qual as mudanças almejadas pela sociedade civil serão alcançadas.


URBE CARIOCA
camaragibe.pe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *