PARQUE MARAPENDI ÍNTEGRO – PARABÉNS, PEDIDO DO ÁGORA, E PEDIDO AOS LEITORES E APOIADORES DA IDEIA

Parabéns!
 Sua proposta foi uma das 25 selecionadas para serem avaliadas pela prefeitura e, se implementada, poderá mudar o Rio para sempre!
(Mensagem padrão recebida do Desafio Ágora Rio)
Imagem: Júlio Cesar Guimarães/UOL em reportagem do dia 21/10/2014
Prefeitura cede e procura MP para evitar paralisação de obra contestada da Justiça


Caros leitores e apoiadores da ideia PRESERVAR O PARQUE MUNICIPAL ECOLÓGICO MARAPENDI ÍNTEGRO apresentada por este Urbe CaRioca ao projeto Ágora da Prefeitura do Rio,

Os parabéns são para vocês!

Conheçam o resultado da Fase 3, obtido graças aos votos positivos e estrelados de vocês, e à divulgação das decisões equivocadas da Prefeitura em relação ao Parque Marapendi, na Barra da Tijuca, moldura da Lagoa de Marapendi: a ideia passou para a Fase 4, o que significa que estará entre as 25 PROPOSTAS QUE SERÃO ENCAMINHADAS AO PREFEITO no próximo dia 24/11.

Propostas finais
O presente documento contém a lista das propostas finalistas do Desafio Ágora Rio, que serão compiladas em um documento único e que no dia 24 de novembro serão entregues ao prefeito Eduardo Paes. A partir dessa data, o prefeito terá uma semana para avaliar a possibilidade de execução das 25 propostas finalistas. A resposta oficial será dada em uma videoconferência no dia 4 de dezembro!
Abaixo, você pode clicar nas ideias que mais lhe interessam para ver o texto que deverá constar no documento entregue a prefeito e contribuir com seu desenvolvimento (sempre levando em consideração os debates feitos aqui na plataforma e nos encontros presenciais)!

4.      Crédito Verde
No trecho referente à ideia que consta do texto preliminar elaborado pelos organizadores do Ágora a descrição da ‘ideia’ é enganosa, pois a proposta não pretende “eliminar o campo de golfe” – o Ministério Público Estadual, inclusive, propôs o deslocamento do campo para resguardar o parque. 

Por outro lado, os comentários escolhidos evidentemente não correspondem ao desejo e entendimento dos cariocas que contribuíram para divulgar o caso. É uma visão unilateral, da Prefeitura, que já foi questionada inúmeras vezes com argumentos sólidos.
Felizmente, conforme e-mail recebido reproduzido a seguir, é possível “contribuir com a compilação do documento final”.
É o que faremos. Comentários aqui no blog serão benvindos.

Mais uma vez, obrigada pelo apoio, bravos cariocas!
Urbe CaRioca
The golf course for the 2016 Olympics is being built in
this ecologically sensitive area, which is supposed to
be protected by law. (Photo by Elena Hodges)


Parabéns! Sua proposta foi uma das 25 selecionadas para serem avaliadas pela prefeitura e, se implementada, poderá mudar o Rio para sempre!

Agora estamos na fase de compilação das informações mais relevantes que surgiram ao longo das etapas do Ágora Rio (tanto na plataforma, quanto nos eventos no Imperator e no MAR). E para isso, estamos pedindo a sua ajuda!
No link acima, você poderá conferir e contribuir com as informações que serão compiladas no documento final que será entregue nas mãos do prefeito na tarde da próxima segunda-feira, 24 de novembro!
Não se sentiu contemplado(a) com a descrição da sua ideia? Comente!
Lembrou de um comentário super relevante feito durante a fase de proposição? Comente!

Viu algum erro de ortografia? Comente!
Acesse e contribua com a construção do documento através do
 link: https://desafioagorario.crowdicity.com/page/view/1760
Mas lembre-se; você só tem até o domingo para contribuir com o documento!


Aquele abraço,
Bernardo, Fran e toda a Equipe Ágora Rio!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *