O MÊS NO URBE CARIOCA – OUTUBRO 2014

Caros leitores,

Em OUTUBRO muitas postagens trataram do Desafio Ágora, da Prefeitura. A proposta do blog – PRESERVAR O PARQUE MUNICIPAL ECOLÓGICO MARAPENDI ÍNTEGRO gerou debates, foi a mais comentada e a segunda mais votada entre 378 ideias de cariocas que atenderam ao chamado institucional. O espantoso Campo de Golfe construído sobre uma reserva ambiental, atingindo o parque citado, continuou na pauta. A Lagoa Rodrigo de Freitas poderá ser objeto de novo ataque urbano-carioca. O guarda voltou a apitar esporadicamente. Além da Marina da Glória e dos novos gabaritos ao longo da Transcarioca, OUTUBROfoi mês de votar com elegância.
Boa leitura.
Urbe CaRioca

Local do Campo de Golfe Olímpico, sobre o PARQUE MUNICIPAL ECOLÓGICO MARAPENDI – Edital do concurso organizado pelo IAB, ainda na vigência do zoneamento ambiental restritivo.
A faixa branca, à esquerda foi incorporada. Desta, a parte ao sul, da Avenida Prefeito Dulcídio Cardoso até a água, já era pública. Foi desafetada para atender aos desejos de um campo de golfe maior do que o planejado em 2006, que respeitava o parque protegido.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *