MARINA DA GLÓRIA – UM DESVIO DE FINALIDADE


.  Vídeo de apresentação dos usuários no MPF
.  Projeto ainda não aprovado, churrascaria, sim


O título do post é emprestado da apresentação feita pelos usuários da Marina da Glória durante a Audiência Pública realizada no Ministério Público Federal no último dia 17/04.


Também já divulgamos neste no blog, em 20/04, a resenha feita por Natasha Zadorosny e Luiz Fernando Padilha, advogados que assessoram juridicamente o movimento Ocupa Marina, na postagem MARINA DA GLÓRIA – RESENHA DOS ASPECTOS JURÍDICOS NA AUDIÊNCIA PÚBLICA REALIZADA EM 17/04/2015, que teve enorme repercussão.


Trabalho primoroso e completo, o vídeo MARINA DA GLÓRIA – DESVIO DE FINALIDADE apresenta desde os primórdios da criação daquele espaço público até à série de divergências que envolvem várias tentativas de construir prédios de grande porte e inserir atividades estranhas ao Parque do Flamengo, além de fazer questionamentos a partir da análise de vários documentos: para assistir integralmente. 



Por outro lado, enquanto o projeto misterioso não vinha à tona (v. slides abaixo), os espaços comerciais já estavam sendo negociados. É o que se depreende da afirmação abaixo que foi notícia na Coluna Gente Boa de 27/04/2015 (Jornal O Globo): ‘Steakhouse’ argentina será a grande atração da nova Marina da Glória

Entre tantos estranhamentos é importante recordar que, como diz o título de artigo de nossa autoria publicado no jornal O Globo em 11/03/2013, marina é LUGAR DE BARCO.

Urbe CaRioca



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *