O MÊS NO URBE CARIOCA – MAIO 2015

Caros leitores,

Em MAIO tivemos artigos importantes de Jean Carlos Novaes e Sonia Peixoto, sobre questões ambientais, jurídicas e administrativas relacionadas ao Parque Nelson Mandela – o “Parque das Benesses Urbanísticas” – e o caso do Campo de Golfe construído em área de reserva ambiental. Mais uma vez, agradecemos por colaborarem com o Urbe CaRioca.

Hotel Nacional, novos questionamentos sobre o Golfe dito olímpico, o problema das águas poluídas na cidade, a Região das Vargens, e o Metrô, estiveram entre os temas analisados e discutidos.

Um destaque foi o resultado das atividades do grupo S.O.S. Patrimônio que levaram à ALERJ e à grande imprensa a situação precária de dezenas de bens culturais fluminenses e cariocas. Neste tema, a APAC de Botafogo pode estar em risco.

E, não podemos esquecer que mães sempre são pioneiras, inclusive as Mães CaRiocas, é claro!

Notas:

1 – Devido ao comentário divulgado na Coluna Ancelmo Gois do jornal O Globo em 26/05, o post de 2013 VIADUTO ENGENHEIRO FREYSSINET, NO RIO COMPRIDO – PELA DEMOLIÇÃO, OU… voltou a ser um dos mais lidos nos últimos dias do mês.

2 – Em setembro acontecerão as oficinas sobre o Plano de Manejo o chamado Parque Nelson Mandela, neste blog rebatizado de “Parque das Benesses Urbanísticas“. Lista das postagens sobre o tema reunidos AQUI.

Oficinas do PNM Nelson Mandela, na sede do Parque de Marapendi

2/9 e 3/9 – oficinas de diagnóstico (dia inteiro)
7/10 – oficina de especialistas (dia inteiro)

4/11 e 5/11 – oficinas de planejamento (dia inteiro)

Urbe CaRioca

Artigo – DE MAR A MAR, MODERNIDADE E TRADIÇÃO: CIDADE E CAMPO NO RIO DE JANEIRO, de Cleia Schiavo Weyrauch

O PRÉDIO DO FLAMENGO, OUTRA VEZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *