HOTEL NACIONAL – A OBRA POLÊMICA

Oscar Niemeyer na charge de Amarildo






Tendo em vista a notícia publicada hoje no Jornal O Globo on line sobre a preocupação de moradores do bairro de São Conrado em relação às obras de ampliação do Hotel Nacional – prédio abandonado há anos e objeto de disputas judiciais – obras essas possíveis devido à leis urbanísticas específicas e especialmente benevolentes, dentro do escopo dos “Pacotes Olímpicos” em tempos de tudo ser justificado por ser “Pra Olimpíada”, mesmo sem justificativa verdadeira, entendemos ser necessário repetir postagens anteriores que esclarecem o assunto. O primeiro artigo foi O HOTEL NACIONAL E O PACOTE OLÍMPICO.
No corpo de texto HOTEL NACIONAL – A REFORMA É BENVINDA. A BENESSE, NÃO. estão vários outros links para artigos anteriores sobre o mesmo assunto e suas correlações.

Pelo que informa a grande imprensa, se as questões jurídicas envolvendo a massa falida do grupo proprietário do hotel foi resolvida, as pendências judiciais continuarão a partir dos questionamentos dos moradores do já congestionado bairro de São Conrado diante das estranhas leis urbanísticas e de um projeto que interfere no desenho de Oscar Niemeyer, e na individualidade do prédio hoje tombado conforme as normas que protegem o patrimônio histórico-cultural da Cidade do Rio de Janeiro.

Boa leitura.


Internet
Foto: O Globo, Marcia Foletto, abril/2015



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *