VELÓDROMO? SÓ NOS JOGOS OLÍMPICOS.

Ciclistas no Velódromo do Rio de Janeiro, construído para os Jogos Pan-Americanos 2007
Não haverá evento-teste de ciclismo ‘indoor’ para as Olimpíadas de 2016, na Cidade do Rio de Janeiro. É o que diz a notícia divulgada pelo jornal O Globo de hoje.

Era pedra cantada já há alguns meses, quando o atraso nas obras fora anunciado, inclusive com a troca da empresa responsável pela construção.

Estrutura complexa e cara, o atraso faz lembrar a incompreensível demolição do Velódromo do Rio, construído para os Jogos Pan-Americanos 2007, bem próximo ao local do velódromo novo, em fase de conclusão, este que substituiu aquele construído com recursos públicos e destruído em meio a uma polêmica: os defensores da demolição alegavam que duas pilastras atrapalhariam a visão dos juízes, pilastras que, no entanto, não atrapalharam os juízes do PAN; outros entendiam que o Velódromo existente poderia ser adaptado às exigências do COI, retirando-se as pilastras mediante a construção de uma estrutura externa para sustentar o teto. Até o autor do projeto espantou-se com a decisão de demolir o equipamento recém-construído.

São águas passadas, pedaladas passadas.

Que fique o registro.

A quem interessar, os posts que contam O Estranho Caso do Velódromo do Rio têm os marcadores ‘Velódromo’, ‘Demolição’, e ‘Jogos Olímpicos’, entre outros. Links abaixo.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *