ENQUANTO O PAÍS FERVE, A CÂMARA DE VEREADORES DO RIO APROVA A VENDA DE 15 IMÓVEIS PRÓPRIOS MUNICIPAIS

VENDO O RIO
SOTHEBY’S IN RIO
Ilustração: NELSON POLZIN
No final do mês de fevereiro passado divulgamos a intenção da Prefeitura de vender 15 imóveis Próprios Municipais nas postagens – VENDO O RIO, VERSÃO 2016 (27/02) e VENDO O RIO, VERSÃO 2016 – PARTE 2 (29/02), objeto do Projeto de Lei nº 1710/2016.



Nesta semana, enquanto o Brasil continua a fervilhar, no último dia 12 a Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro aprovou o referido PL.

A emenda apresentada por um vereador para retirar da lista o edifício que fica no bairro do Humaitá, onde funciona a RIOUrbe, foi rejeitada. Vale recordar que este edifício passou a ser propriedade da Prefeitura após permuta com um terreno também PM situado no Centro Metropolitano, Barra da Tijuca.



As ponderações de outro vereador sobre a ausência de técnicos da Secretaria de Fazenda que deveriam ter comparecido àquela Casa de Leis para justificar a venda, conforme combinado, e sobre a falta de debates acerca do interesse público no âmbito do Executivo, entre outros aspectos, e o respectivo pedido de adiamento da votação por duas sessões, não foi atendido “porque o prazo da matéria já está vencido”.

Portanto, a quem interessar mais imóveis da Prefeitura estarão no mercado em breve. 

Falta a sanção do Exmo. Sr. Prefeito.

Abaixo, mapas com os terrenos e construções objeto do PL nº 1710/2016.


Urbe CaRioca




Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *