A SEMANA – 25/02/2013 a 01/03/2013


Charge de AROEIRA no Jornal o Dia

Publicações da semana que passou
e textos mais lidos.

Os postsimediatamente anteriores com destaque para mais uma tentativa de construir no terreno da Marina da Glória; novo capítulo do PACOTE OLÍMPICO 2 com a publicação de um discretíssimo e questionável decreto; e o jogo de mesa encomendado pela Prefeitura é ‘brincadeira’ para as crianças da Rede Municipal de Ensino básico que, junto com a Cartilha que dá aula sobre eleições (ganha um doce quem adivinhar a cidade e o pleito escolhidos como exemplo), também distribuída nas escolas públicas do Rio, doutrina os carioquinhas sobre em quem deverão votar daqui a 10 anos.

A CrôniCaRioca da semana é uma homenagem ao Rio porque sexta-feira foi aniversário da nossa Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro!

E, como nem tudo são alegrias urbano cariocas, o post MARINA DA GLÓRIA, O PROJETO IMPOSSÍVEL analisa novamente o caso escandaloso, depois do ‘de acordo’ que o IPHAN-Brasília apôs ao projeto, decisão inexplicável diante das atribuições do órgão de patrimônio histórico-cultural federal e da contrariedade à essência dos critérios que determinaram o tombamento do bem de uso público que é o PARQUE DO FLAMENGO.

Blog Urbe CaRioca





Segunda, 25/02/2013







Terça, 26/02/2013

Edição de Arte sobre imagem da estação do BRT em frente ao terreno do futuro Campo de Golfe que será construído sobre área de Reserva Ambiental, conforme lei aprovada por vereadores e prefeito na primeira semana de 2013 explicada em Sancionado o Pacote. Sem o Bode.
Imagem: Urbe CaRioca


Quinta, 28/02/2013


Sexta, 01/03/2013

Imagem que o Jornal O Globo, talvez o mais carioca dos jornais, escolheu para capa do caderno especial publicado no dia do 448º aniversário da Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro.

Posts mais lidos da semana
Para acessar copie o título na caixa de pesquisa acima.
MARINA DA GLÓRIA, O PROJETO IMPOSSÍVEL

CAMPO DE GOLFE: UM DECRETO DISCRETO

VENDO O RIO, NO ESTADO – ESTUDO DE CASO: BOTAFOGO

O BANCO IMOBILIÁRIO DO RIO: DO PÚBLICO PARA O PRIVADO, Sonia Rabello

PACOTE OLÍMPICO 2 – O CAMPO DE GOLFE E A APA MARAPENDI

A SEMANA – 18/02/2012 a 22/02/2012

ADEUS, TERRENO DO BATALHÃO, ADEUS PRAÇAS EM BOTAFOGO

PEDRAS PORTUGUESAS E CARIOCAS


EXTRA, EXTRA! – AI! QUE A MARINA FOI APROVADA! SERÁ?

AI! QUE A MARINA DA GLÓRIA VOLTOU!

AI! QUE TERRA ENCANTADA É O RIO!

Artigo: PRÉDIO DE ANTIGO MUSEU É PATRIMÔNIO CULTURAL CARIOCA

Estadão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *