ANIVERSÁRIO DO BLOG E POST MAIS LIDO: CAMPO DE GOLFE

Internet
HOJE O BLOG COMPLETA 1 ANO.


Foram 47 mil visualizações no período. Muito obrigada a todos os amigos que têm prestigiado e divulgado os textos em suas redes sociais, e aos que têm colaborado para enriquecer os debates com o envio de artigos e sugestões!


Agradecemos em especial ao Portal Vitruvius que antes mesmo da existência do blog publicava nossas ideias em sua importante página de arquitetura e urbanismo.


Aos colegas blogueiros que acrescentaram feeds do Urbe CaRioca e links dos artigos em suas páginas, entre eles Miguel Gonzalez (blog Metrô do Rio), Sonia Rabello, à Newsletter Ex-Blog, e à equipe do blog Cidade Inteira, a nossa gratidão. E, cabe lembrar que veículos de imprensa e sites levaram algumas de nossas análises ‘urbano-cariocas’ para o grande público, motivo de satisfação.

E, é claro, a quem incentivou a criação do blog: Marilia Martins, editora-chefe e jornalista responsável pela Revista Portfolio.


Aproveito a data para republicar o texto mais lido até hoje. O post PACOTE OLÍMPICO 2 – O CAMPO DE GOLFE E A APA MARAPENDI teve mais de 2300 visualizações diretas, não computadas as visitas via outros sites de buscas. Infelizmente a lei foi sancionada e a reserva parece estar mutilada para sempre, corroborada pelo DECRETO DISCRETO.


O texto contém análise do projeto de lei que transformaria parte da reserva ambiental de Marapendi, na Barra da Tijuca, em um Campo de Golfe dito ‘olímpico’ no conjunto de propostas que ficou conhecido por Pacote Olímpico 2, voltado para o mercado imobiliário(O Pacote Olímpico 1 cuidou das benesses urbanísticas para a construção de hotéis, entre outras também dirigidas a mudanças nas leis de uso do solo).

Esperamos que o prefeito poupe o Rio do grave erro que será ocupação do Parque do Flamengo/Marina da Glória e que o QG da Polícia Militar que abriga 200 anos de história permaneça e seja revertido para a cidade e sua população, deixando ao blog espaço para muitos Post.zitivos!


Para quem não conhece O CAMPO DE GOLFE E A APA MARAPENDI, boa leitura!


URBE CARIOCA

OUTROS TEMPOS…
Internet


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *