O MÊS NO URBE CARIOCA – SETEMBRO 2013

Caros leitores,
Aqui está a lista dos posts de SETEMBRO/2013 com os respectivos links.

Alguns dos mais lidos foram destacados. Já foram divulgados os títulos dos meses de julho e agosto/2013 e, em retrospectiva, os meses de abril, maio e junho/2013. Aos poucos faremos o mesmo em relação aos meses anteriores até o mês de criação do Urbe CaRioca – abril de 2012 -, para criar a ‘memória do blog’. As listas poderão ser arquivadas mais facilmente ou serem encontradas no blog pelo marcador O MÊSCuriosamente, na semana passada o jornal O Globo publicou matéria sobre a Ilha do Governador apontando inúmeros problemas. Queira São Sebastião do Rio de Janeiro que não seja preparação para justificar mais um PEU que cura todas as mazelas urbano-cariocas à custa do aumento de gabaritos, sempre eles…

Urbe CaRioca


___________________________

Edital de lançamento de concurso de
arquitetura para projeto do Campo
de  Golfe – Indicação do local
IMAGEM:IAB

Guaratiba, Campo da Fé, Julho 2013
Imagem: Conexão Jornalismo

Praia do Flamengo, 1951 – Imagem: Internet

·        NOTÍCIAS – 05/09/2013: Guaratiba, BRS, Zona Portuária, Santa Teresa e Deodoro



*NOTA

.. um empreendimento de 20.496 metros quadrados será construído em pleno Parque Nacional da Tijuca (…) causa apreensão. (…) área tombada, de preservação ambiental. Mas os responsáveis garantem que a obra é necessária porque vai criar a estrutura para receber os dois milhões de visitantes anuais do Corcovado (…). O Instituto Chico Mendes (ICM-Bio), com aval do Iphan, permitiu, em julho, a construção do complexo turístico Paineiras, no lugar do tradicional Hotel Paineiras (…) abandonado. As obras, sob comando do Consórcio Paineiras-Corcovado, vencedor da licitação com validade de 20 anos,foram orçadas em R$ 63,5 milhões. Começaram este mês e devem terminar em 2015.

(Trecho de notícia publicada no jornal O Globo em 20/08/2013. Não há menção à aprovação pela Prefeitura, a quem competem as decisões sobre o uso do solo no município.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *