SEMANAS 02/12 a 08/12/2013 e 09/12 a 13/12/2013 – FREGUESIA, GOLFE, CONSEMAC, O INDECOROSO PLC 114, A RODOVIÁRIA IMPOSSÍVEL, E A APROVAÇÃO DO PARQUE DAS BENESSES


“A longa reportagem é bastante elucidativa, inclusive ilustrada com mapas esclarecedores. Porém, não menciona um dos pontos seguidamente contemplado nas análises aqui publicadas: a eliminação da Avenida Prefeito Dulcídio Cardoso entre as Avenidas Mário Fernandes Guedes e Otávio Dupont, o que impede a continuidade da APA ao longo da Lagoa de Marapendi..”

Trecho de CAMPO DE GOLFE: UM RESUMO NO SITE DO ‘GLOBO ESPORTE’

 


NELSON MANDELA, 1918-2013
www.abrasmedia.info


Publicações da semana que passou e textos mais lidos

A SEMANA EM QUE O MUNDO
PERDEU NELSON MANDELA.

Os posts imediatamente anteriores; artigo de Gisela Santana sobre o decreto que criou o Sítio Paisagístico do bairro da Freguesia; notícias sobre o Campo de Golfe da Zona Oeste e a próxima reunião do CONSEMAC no dia 10/12; o comentário a respeito de matéria publicada no Globo Esporte, ainda sobre a obra que constitui um arrasamento urbanístico e ambiental para a Cidade do Rio de Janeiro: a construção do Campo de Golfe na Barra da Tijuca; a tentativa de construir uma Rodoviária ao lado da Quinta da Boa Vista e do Jardim Zoológico; e a aprovação de mais uma barbaridade legislativo urbano-carioca: o Parque das Benesses Urbanísticas.
NOTAS:
1 – Sábado, dia 07/12, manifestantes reuniram-se mais uma vez na Avenida Sernambetiba para protestar contra a obra do Campo.
2 – Na sexta-feira, dia 06, a Câmara de Vereadores aprovou, em primeira discussão, o PLC nº 114/2012. O assunto – inqualificável – foi analisado no post PACOTE OLÍMPICO 2 – O “PARQUE” DAS BENESSES URBANÍSTICAS. No dia 12 a proposta  – o Substitutivo nº 1 – teve a aprovação final, em Segunda Discussão. Mais uma decisão relâmpago a um dia de a Câmara de Vereadores entrar em recesso e quando todos os olhares se voltam para as comemorações do final de ano.
Blog Urbe CaRioca
Segunda, 02/12/2013

Quarta, 04/12/2013




Quinta, 05/12/2013




Sexta, 06/12/2013
Imagem criada sobre foto do  Google Maps



CAMPO DE GOLFE: UM RESUMO NO SITE DO ‘GLOBO ESPORTE’



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *