RODA-GIGANTE NA ENSEADA DE BOTAFOGO É VETADA

Enseada de Botafogo
Wikipedia


O post RODA-GIGANTE GIGANTE EM BOTAFOGO foi publicado aqui no blog no dia 10/01/2014, quando externamos nossa preocupação com o local escolhido, à beira da Enseada de Botafogo, cujo espelho d’água, tombado, é emoldurado pelo Pão de Açucar e pelos Morros da Urca e do Pasmado.

Ontem tivemos a boa notícia trazida por Alfredo Piragibe Jr. através das redes sociais de que os órgãos de patrimônio cultural do município não haviam aprovarado a instalação do equipamento naquele lugar, motivo de grande satisfação.

Segundo informado, “ O entendimento é que a área oferece panoramas fartos, tanto no âmbito público como privada. A Roda Gigante pode ter função panorâmica em outras áreas”.


Perfeito! Post.Zitivopara a Prefeitura!

Este tipo de instalação – inaceitável em um cartão-postal perfeito do Rio que dispensa adereços – poderia ser benvindo em outra região ou bairro carioca, muitos deles sem opção de lazer para os moradores e carentes de tudo.

Uma vez que o empresário declarou que a Roda-Gigante já estava comprada, o Blog Urbe CaRioca lança uma enquete.

Onde deve ser montada a Roda-Gigante, de modo a levar um atrativo ao local proposto, sem que haja prejuízos à paisagem urbana e à vizinhança de bens culturais tombados?


Urbe CaRioca





Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *