SEMANA URBE CARIOCA 29/09/2014 a 04/10/2014 – LIVRO CIDADES EM TRANSFORMAÇÃO, MARINA DA GLÓRIA, MAIS IMAGENS IMPRESSIONANTES DO CAMPO DE GOLFE, E SOBRE VOTAR COM ELEGÂNCIA


Na cidade em que “Tudo é pra Olimpíada” mesmo que não o seja, a construção do Campo de Golfe desrespeita o Plano Diretor do Rio de Janeiro – autointitulado ‘sustentável’ – e elimina parte de um Parque Ecológico, é decisão incompreensível e inaceitável, já amplamente divulgada pela grande imprensa e nas redes sociais, e objeto de questionamento por arquitetos, urbanistas, biólogos, engenheiros ambientais e florestais, advogados que tratam do Direito Ambiental, mas, sobretudo, pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro – MPRJ e pela Justiça Estadual”.

Trecho de CAMPO DE GOLFE JO 2016, RIO DE JANEIRO – MARACANÃ E PÃO DE AÇÚCAR, QUANTOS CABEM NO TERRENO?

 



Publicações dos últimos 07 dias e textos mais lidos

Os posts imediatamente anteriores; lançado o livro CIDADES EM TRANSFORMAÇÃO, de Ephim Shluger e Miriam Danowski; Marina da Glória – carta da ASSUMA para IPHAN; outro vídeo impressionante sobre a devastação da Reserva Ambiental; e um voto com elegância.

NOTAS:

1.   No caderno Morar Bem (OG 05/10) reportagem afirma que o prefeito sancionará em breve a nova lei para a Zona Portuária, apresentada como indutora da construção de residências na região. A opinião do blog de que se trata apenas de mais um benefício para o mercado imobiliário e prejudicial à cidade foi explicada na postagem A ERA JK ESTÁ DE VOLTA… NA ZONA PORTUÁRIA DA URBE CARIOCA.

2.   Este blog repudia a afirmação do sr. Cid Gomes, governador do Ceará, publicada hoje no jornal O Globo (06/10 Coluna Noblat) segundo o qual “Desvio de dinheiro público é natural e intrínseco ao serviço público”. Trata-se de afirmação inaceitável e irresponsável, que lança a ideia de que todo servidor público é desonesto, atingindo a imagem de milhões de profissionais que exercem suas funções de forma honesta, eficiente e irrepreensível. Que sua excelência fale apenas por si mesmo e pelos maus servidores públicos que conhece.

Blog Urbe CaRioca
Segunda, 29/09/2014

SEMANA URBE CARIOCA 22/09/2014 a 26/09/2014 – GOLFE: VÍDEOS E IMAGENS IMPRESSIONANTES, METRÔ, e NOTÍCIAS SOBRE O QG DA PM QUE SERÁ PÓ

 

SEMANA URBE CARIOCA 15/09/2014 a 19/09/2014 – GOLFE ONIPRESENTE: COI REJEITA PROPOSTA MP, ARTIGO RIO ON WATCH TRADUZIDO, RESULTADO DA AUDIÊNCIA – E O MÊS DE AGOSTO

O GOLFE NA URBE CARIOCA – VÍDEOS, FOTOS, MENTIRAS, VERDADES, E ALEGRIA

Artigo: NOVA LICITAÇÃO PARA O QUE JÁ EXISTE, de Miguel Gonzalez

UMA TORRE E UM PRÉDIO NO QUARTEL DOS BARBONOS



Terça, 30/09/2014

CIDADES EM TRANSFORMAÇÃO – LANÇAMENTO DE LIVRO

UtilitáRio


Quarta, 01/10/2014

MARINA DA GLÓRIA, O RETORNO – CARTA DA ASSUMA PARA O IPHAN AGOSTO/2014

A Associação De Usuários da Marina da Glória – ASSUMA teve importante participação nos fortes movimentos da sociedade civil contrários ao projeto para construção de um empreendimento comercial de grande porte com centro de convenções na Marina da Glória – Parque do Flamengo (…)

EM 2013 – GOVERNADOR CARLOS LACERDA, DO ALÉM, APREENSIVO POR CAUSA DO ELEFANTE QUE ATERRISSA NA MARINA DA GLÓRIA ENQUANTO EMPREENDEDOR E PREFEITURA CUIDAM DAS FORMIGAS. EM 2014, O QUE NOS AGUARDA COM A DESCULPA PRA OLIMPÍADA? – Arte Livre do Blog Urbe CaRioca criada para o texto Marina da Glória – Os Mistérios não Interessam‘ sobre imagem do Jornal O Globo publicada no Caderno Especial de aniversário da Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, em 01/03/2013.

Quinta, 02/10/2014

CAMPO DE GOLFE JO 2016, RIO DE JANEIRO – MARACANÃ E PÃO DE AÇÚCAR, QUANTOS CABEM NO TERRENO?

O prefeito diz que não há Plano B. Outra autoridade disse que sim, há alternativa.

Sábado, 04/10/2014

PARA VOTAR, COM ELEGÂNCIA, NA URBE CARIOCA

CrôniCaRioca

 

Os 10 posts mais lidos da semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *