BRAVA GENTE BRASILEIRA OCUPA GOLFE



OUTRA AÇÃO, OUTROS TEMPOS. OUTROS VALORES. EM 2005.




Uma dura ação. De brava gente determinada. Em 2014.



Protesto pacífico em defesa da Cidade do Rio de Janeiro e do Meio Ambiente, contra a devastação da reserva e a eliminação de 45 hectares do Parque Municipal Ecológico Marapendi, na Barra da Tijuca.

A duração do movimento Ocupa Golfe é indeterminadaCorre nas redes sociais abaixo-assinado divulgado pelo site Panela de Pressão que pede o apoio dos vereadores para instalação de CPI sobre a obra do campo. Assinar é bem simples. O link está AQUI


Ocupa Golfe – Filmado em 16/12/2014

                                      

______________________

Como aconteceu, ao apagar do ano de 2012 – Vídeo disponível no Youtube

FOI HÁ DOIS ANOS, NA VIRADA DE 2012/2013. Está tudo explicado no blog Urbe CaRioca, antes, durante e depois da aprovação da lei famigerada. “É um escândalo, é um escândalo de final de ano! É um roubo…” disse Sonia Rabello, então vereadora. Para entender, ler O PACOTE E O BODE.

Imagina-se uma apresentação organizada, argumentos contrários e a favor, mapas e explicações técnicas para que Suas Excelências possam decidir sobre matéria de tal importância com embasamento sólido. Nada parecido. Abaixo, como são aprovadas as leis urbanísticas no Rio de Janeiro, no caso, mais uma barbaridade urbano-carioca. Começar aos 22min e 22 seg. Neste caso, os poderes constituídos espertamente lançaram emendas estapafúrdias desviaram a atenção do não menos estapafúrdio projeto de lei, para, após os fogos de fim de ano, o prefeito do Rio, magnânimo, sancionar a Lei Complementar 125/2013 alegando que as emendas eram prejudiciais e as vetando. A manobra ilustra à perfeição a conhecida piada sobre colocar um Bode na Sala.





____________________

Protesto, abaixo-assinado, e CPI – Fotos: Movimento Golfe para Quem?

Protesto pacífico e coleta de assinaturas para encaminhar abaixo-assinado aos vereadores pedindo apoio à abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito que investigue o caso. Segundo o Movimento Golfe para Quem? O Ministério Público agravou a decisão do Juiz da 7ª Vara de Fazenda Pública. Há que aguardar os novos desdobramentos.

Depois da remoção das barracas de lona pela Prefeitura, a criatividade do carioca ressurge.


Cinelândia, 16/12/2014





Um ilustre carioca apoia o abaixo-assinado pela CPI do Golfe Olímpico


Outro ilustre carioca apoia o abaixo-assinado pela CPI do Golfe Olímpico



Nota de agradecimento do Movimento Golfe para Quem?

Nota de agradecimento
Ontem estivemos presentes no Prêmio Brasil Olímpico, espaço que premiou os melhores atletas pelas suas performances neste ano de 2014.
Evento somente para convidados e imprensa burguesa, no entanto não poderíamos de fazer barulho pelo menos na frente do Theatro Municipal.
Pedimos a cada atleta e a cada autoridade que assinasse nossa Comissão Popular de Inquérito.
O primeiro a assinar foi o ex-atleta Robson Caetano. Torben Grael e Virna também assinaram. Nosso muito obrigado a vocês.
Jade Barbosa não assinou, mas gostaríamos de agradecê-la pela forma gentil como nos tratou. Ela quase assinou… (A gente sabe no que uma assinatura de uma potencial atleta olímpica contra um projeto olímpico pode dar).
O ator Rodrigo Lombardi nos ouviu com muita paciência e também assinou nossa CPI, agradecemos.

O futuro secretário de Transportes do Estado, Carlos Osório, falou conosco daquele jeito bem político. Nos prometeu abrir a caixa preta dos transportes (aham, tá) mas não quis assinar nossa CPI, segundo ele porque “não é da sua alçada”. Ora, secretário, o senhor também é cidadão e tem garantido o seu livre direito de expressão. Não assinou porque também deve ter o nome sujo… O prazer pela conversa foi todo seu, secretário. Todo seu.
O Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, nem quis falar nada. Passou rápido e nem deu ouvidos ao que falávamos.
E para coroar nossa noite conseguimos abordar o Governador do Estado, Luis Pezão. Ele assinou, mas depois desistiu e foi embora (vídeo está na página)
É preciso registrar também a presença da galera do Julio Delamare e do Célio de Barros, que estão lutando pelo complexo do Maracanã! Força, compas, estamos juntos nessa!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *