POR 45 HECTARES – MANIFESTAÇÃO CONTRA A OBRA DO GOLFE ÀS 15H

Prefeito retirou 45 hectares do Parque Ecológico Marapendi.
O chefe do Executivo afirma que retirou 58.000,00 m² do parque.
A área eliminada é de mais de 450.000,00 m², conforme polígono indicado. A compensação alegada é falaciosa. Ainda assim, tal perda não se compensaria em nenhuma hipótese.

Indicação sobre imagem do Google Maps.

Hoje, às 15h, haverá nova manifestação da sociedade civil contra a construção do campo de golfe que retira parte do PARQUE MUNICIPAL ECOLÓGICO DE MARAPENDI.

Ao movimento Golfe para Quem? juntou-se o grupo Golfe não, preservação sim que criou o evento GOLFE AQUI NÃO! SALVE A RESERVA AMBIENTAL DE MARAPENDI.
DATA – 06/12/2014

Horário – 15h

Local – Estação BRT Golfe Olímpico

Outras informações:

1-    O vereador Renato Cinco acolheu um requerimento do Movimento Social Golfe para Quem? e solicitou à Mesa Diretora da Câmara a abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a questão do Campo de Golfe dito Olímpico. Corre nas redes sociais abaixo-assinado divulgado pelo site Panela de Pressão que pede o apoio dos demais vereadores para obtenção do número necessário à instalação da CPI. Para assinar o link está AQUI.
2-    Ao comentar as 25 ideias selecionadas no projeto Ágora o prefeito Eduardo Paes tentou justificar porque não acolherá a proposta PRESERVAR O PARQUE MUNICIPAL ECOLÓGICO MARAPENDI ÍNTEGRO – a mais comentada e a segunda mais votada entre 378 ideias -, novamente usando sofismas em discurso confuso que misturou um conjunto de inverdades. Será objeto de post específico para esclarecimento de todos os pontos abordados.
3-    Apenas um dos itens: O chefe do Executivo afirmou que retirou 58.000,00 m² do parque. A área eliminada é de mais de 450.000,00m². Está indicada na figura que abre este post.

Foto: Golfe para Quem?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *