NATAL AO AR LIVRE, POR 45 HECTARES DO PARQUE MARAPENDI

Estas fotos devem ser compartilhadas. Enquanto a maioria de nós estava em casa celebrando a Noite Feliz em família, um grupo passou o Natal ao ar livre, em defesa do Parque Ecológico Marapendi.

Aos novos leitores do blog e seguidores da Página Urbe CaRioca no Facebook que não conhecem o assunto, as postagens a respeito têm os marcadores Campo de Golfe, Jogos Olímpicos, Mercado Imobiliário, APA Marapendi, Lagoa de Marapendi, Lei Urbanística, COI – Comitê Olímpico Internacional, entre outros. O primeiro artigo é de novembro/2012PACOTE OLÍMPICO 2 – O CAMPO DE GOLFE E APA MARAPENDI.

Curiosamente, no programa Tema Livre da Rádio Nacional, meses atrás, o representante do Instituto de Arquitetos do Brasil – IAB – instituição que organizou o concurso – considerava que a reserva ambiental seria preservada, o que comprova uma das teses deste blog: por desconhecimento ou falta de dados enviados pela Prefeitura sobre a real situação do terreno, as informações do edital omitiram a existência do Zoneamento Ambiental e o impedimento para usar a área próxima da Lagoa como Campo de Golfe.

Urbe CaRioca

Fotos: Movimento Ocupa Golfe, 24/12/2014










Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *