O MÊS NO URBE CARIOCA – DEZEMBRO 2015

Foto: Urbe CaRioca, nov. 2015

O mês de DEZEMBRO começou no blog com PRAÇA XV e RUA DA CONSTITUIÇÃO – PÉS-DE-MOLEQUE x CONCRETO, ainda a repercussão sobre os preciosos achados arqueológicos que foram, infelizmente, perdidos, devido à falta de visão e à pequenez dos gestores públicos: a destruição do calçamento bicentenário no Centro da Cidade do Rio de Janeiro causou tristeza e indignação.

Os HOTÉIS “PRA OLIMPÍADA” voltaram a frequentar estas páginas, bem como o bairro de GUARATIBA (parte 1) que, neste caso, alerta sobre um dos próximos alvos de propostas de leis urbanísticas que deverão frequentar a Câmara de Vereadores após o recesso. Vale conhecer a Parte 1 e os  COMENTÁRIOS DE CANAGÉ VILHENA, a respeito, na Parte 2.

O Museu do Amanhã que chegou à Praça Mauá, motivo de elogios e críticas será tema de nova postagem em breve. Cariocas e polêmicas sempre estão juntos: ELOGILDA e RECLAMILDAque o digam, agora mediadas pela nova personagem do Urbe CaRioca – ANA LISA.


O artigo recordista do mês foi ZONA PORTUÁRIA – FALTA HABITAÇÃO, FALTAM PROJETOS, SOBRAM CEPACS, que reproduziu análise publicada na Newsletter Ex-Blog sobre a falta de interessados em comprar gabaritos através de CEPACs de propriedade da Caixa Econômica Federal. Nesse tema a notícia publicada no Jornal O Globo on line de hoje mostra outros meandros do projeto da Zona Portuária, dito Maravilha.


Encerramos o ano com QUE 2016 TRAGA BOAS NOTÍCIAS PARA A URBE CARIOCA!


Boa leitura.
Urbe CaRioca

A destruição, com retro-escavadeira, em fim-de-semana chuvoso.
Foto: Marcus Alves, 26/10/2015

DEZEMBRO 2015

QUE 2016 TRAGA BOAS NOTÍCIAS PARA A URBE CARIOCA!

O MUSEU DO AMANHÃ CHEGOU À PRAÇA MAUÁ

ZONA PORTUÁRIA – FALTA HABITAÇÃO, FALTAM PROJETOS, SOBRAM CEPACS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *