![]() |
O Trajeto Gávea-Centro Miguel Gonzalez |
Miguel Gonzalez é um estudioso do Metrô do Rio. O nome do sistema também nomina o Blog pelo qual é responsável, fonte inesgotável de análises e informações sobre a história desse nosso meio de transporte, Agonia e Êxtase dos usuários.
Aqui já publicamos UM PROJETO REAL E VIÁVEL PARA O METRÔ DO RIO, de sua autoria, um dos textos mais lidos no Urbe CaRioca.
Aqui também já explicamos à exaustão que a Linha 4 apregoada pelo Governo Estadual não é a Linha 4 e sim o prolongamento da Linha 1. Os muitos posts a respeito podem ser acessados com os marcadores ‘Metrô’, ‘Linha 1’ e ‘Linha 4’. Em O Trajeto Gávea-Centro Miguel explica as diferenças entre essas Linhas.
O Metrô 2020 dos Sonhos dos Cariocas foi publicado no último sábado. O texto curto, claro e preciso está acompanhado de um mapa esclarece qualquer dúvida que possa haver, inclusive quais são as Linhas 1, 3 e 4. O autor diz que o mapa “deveria servir de plano diretor”. Está correto.
O link é O Metrô 2020 dos Sonhos dos Cariocas.
Bons trilhos! Boa leitura!
![]() |
O Metrô 2020 dos Sonhos dos Cariocas Miguel Gonzalez |
Obrigada, Guina. Vou rever as publicações no rioguina. Sugiro que você faça o comentário também no http://www.metrodorio.blogspot.com.br
Um abraço.
Andréa
Lamento discordar, mas não acho que este mapa apresente aquela que seria a melhor opção para o Metrô nesta região da cidade.
A proposta de uma Linha 4 que termine na Carioca já me parece bastante ruim, mas a ideia de ir até Botafogo para depois passar em Laranjeiras, infelizmente, não a melhora em nada…
Tenho sugerido um trajeto que atravesse o Centro da cidade, uma solução óbvia para estas redes (a própria Linha 1 é um exemplo disso).
Para ampliar o efeito, sugiro um cruzamento na Glória. A continuação seria pela orla, ligando S.Dumont, Pça.XV, Pça.Mauá, Porto "Maravilha" e Rodoviária, seguindo para a Zona Norte.
Mais detalhes, por favor, acessem http://www.rioguina.blogspot.com