Nesta quarta-feira, dia 29 de março, a Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Estado do Rio de Janeiro (Seaerj) promoveu uma Mesa de Debates sobre a Construção da Tirolesa da Urca, reunindo vários representantes da sociedade civil, a exemplo da professora, jurista e ex-vereadora Sonia Rabello, André Ilha, escalador, membro fundador do Grupo de Ação Ecológica (GAE) e ex-diretor do Inea, e Sergeo Alvim, advogado, arquiteto, urbanista e representante do movimento “Pão de Açúcar sem tirolesa”.
O encontro permitiu o amplo conhecimento não apenas sobre a instalação da “tirolesa” como sobre o projeto completo com a proposta de ampliação das construções existentes no Morro da Urca e no Pão de Açúcar. As apresentações apontaram, sobretudo, os possíveis reflexos e implicações para a paisagem, para o meio ambiente e para o cenário urbanístico da região.
O debate contribuiu de forma significativa para divulgar o que de fato pretende a concessionária Caminho Aéreo Pão de Açúcar em relação com a exposição de desenhos e projeções do projeto completo, não apresentados pela grande mídia.
Confiram a íntegra do debate no vídeo abaixo:
Leia mais:
Obra de instalação de tirolesa no Pão de Açúcar é alvo de protestos no Rio
Nota da FAM-RIO sobre a Tirolesa e outros Projetos no Monumento Mundial – o Pão de Açúcar
Inexplicável como um grupo privado que explora o Pão de Açúcar há anos, ainda quer mais dinheiro…triste fim do RJ.
Estão fatiando até monumento tombado!
Os empatadores do Rio atacam mais uma vez!