O Pão de Açúcar, a Tirolesa e muito mais: um bom debate

Representantes da sociedade civil se reuniram na Sede da Seaerj

Nesta quarta-feira, dia 29 de março, a Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Estado do Rio de Janeiro (Seaerj) promoveu uma Mesa de Debates sobre a Construção da Tirolesa da Urca, reunindo vários representantes da sociedade civil, a exemplo da professora, jurista e ex-vereadora Sonia Rabello, André Ilha, escalador, membro fundador do Grupo de Ação Ecológica (GAE) e ex-diretor do Inea, e Sergeo Alvim, advogado, arquiteto, urbanista e representante do movimento “Pão de Açúcar sem tirolesa”.

O encontro permitiu o amplo conhecimento não apenas sobre a instalação da “tirolesa” como sobre o projeto completo com a proposta de ampliação das construções existentes no Morro da Urca  e no Pão de Açúcar. As apresentações apontaram, sobretudo, os possíveis reflexos e implicações para a paisagem, para o meio ambiente e para o cenário urbanístico da região.

O debate contribuiu de forma significativa para divulgar o que de fato pretende a concessionária Caminho Aéreo Pão de Açúcar em relação com a exposição de desenhos e projeções do projeto completo, não apresentados pela grande mídia.

Confiram a íntegra do debate no vídeo abaixo:

 

Leia mais:

Obra de instalação de tirolesa no Pão de Açúcar é alvo de protestos no Rio

Nota da FAM-RIO sobre a Tirolesa e outros Projetos no Monumento Mundial – o Pão de Açúcar

Pão de Açúcar: A Tirolesa e outros males

A Roda-Gigante foi para o Porto. E você, Tirolesa?

  1. Inexplicável como um grupo privado que explora o Pão de Açúcar há anos, ainda quer mais dinheiro…triste fim do RJ.
    Estão fatiando até monumento tombado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *