Blog dos Brinquedos |
Eis que o trambolho voltará. Provisório quando instalado em local tombado no Forte de Copacabana, mais uma vez procura-se uma Área de Proteção Ambiental parte da paisagem ícone maior da cidade: a Enseada de Botafogo com seu espelho d’água protegido, emoldurados por nada mais nada menos do que o Pão de Açúcar e o Morro da Urca!
A temporalidade agora será maior. A estrutura permanecerá até o final dos Jogos Olímpicos, em 2016 – se o prazo não for estendido indefinidamente, é claro, como o Tivoli Park que permaneceu durante 20 anos às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas.
Além de ser uma inserção extremamente questionável na paisagem do Rio, na mesma Enseada de Botafogo os grandes eventos foram proibidos depois dos enormes transtornos causados pelo afluxo de público e de veículos: shows e outras grandes reuniões. Pergunta-se se os impactos causados pelo polo gerador de gente e veículos foram avaliados. Mais estranho, a Roda-Gigante já foi comprada embora não haja a aprovação oficial da Prefeitura; e empresa é a mesma que administra o Trem do Corcovado (o caos); não se ouviu falar de licitação.
Não precisamos disso, mas insistem.
Remoção da Favela do Pasmado O Globo |
Tal e qual os casos da Marina da Glória e das Paineiras, com a complacência da Prefeitura, um bom negócio resolverá!
O GLOBO |