O Feminino na Administração Pública

Venda: Amazon

Sinopse:

As características da gestão feminina são essenciais no novo tempo e, principalmente, dentro da Administração Pública?

A partir deste argumento, a organizadora e produtora reuniu depoimentos que revelam muito mais do que histórias de mulheres na Administração Pública e convida o leitor a refletir sobre a veracidade desta teoria, além de observar a importância da luta pela diversidade na nossa cultura e sociedade.

Os 19 textos evidenciam o diferencial deste olhar feminino ou das habilidades femininas na resolução das questões enfrentadas, a partir das experiências extraordinárias contadas por 21 servidoras públicas de diferentes épocas e profissões com quem a organizadora conviveu na área pública ou profissional. O leitor vai descobrindo um universo rico de vivências que espelha a questão de gênero na Administração Pública, a importância das relações humanas no ambiente de trabalho e, principalmente, a realidade das cidades brasileiras e da sua população.

Desta forma, segundo o ex-prefeito do Rio de Janeiro e atual vereador Cesar Maia, prefaciador do livro, esta obra constitui um recurso importante e fundamental para a sociedade civil, administrações públicas e instituições acadêmicas… para acelerar a participação igualitária das mulheres na administração pública, destacando experiências extraordinárias através do olhar feminino.

Textos de: Ana Sá; Andrea Redondo; Anne Apicelo; Carla Cabral; Elen Ferreira; Ericka Gavinho; Isabel Rocha; Kátia Souza; Laura Di Blasi;Leila Marques; Letícia Fonti; Lilia Varela; Luciene Ardente; Rafaela Bastos; Renata Versari; Roberta Pinto; Simone Costa; Simone Feigelson; Simone Melges;Tereza França eVera Borges

Sobre a organizadora, produtora e autora

Carla Cabral é Arquiteta e Urbanista formada pela Universidade Federal Fluminense – UFF, servidora pública, escritora e palestrante. Possui MBA em Administração Pública pela UNESA, Pós-Graduação em Restauro e Reciclagem de Edificações pela BENNETT e Certificação Internacional PMP em Gerenciamento de Projetos pelo Project Management Institute – PMI; além de vários cursos complementares em gestão, liderança, produtividade e métodos ágeis.

Atua desde 1992 na Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, em cargos de assessoria, coordenação e gestão em diferentes Secretarias. Trabalhou nas áreas de proteção do patrimônio cultural, urbanismo, obras e grandes eventos, participando da organização dos Jogos Rio 2016 pela PCRJ/RIOURBE e na Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, quando foi cedida ao Governo do Estado. Em 2021, ocupou por nove meses o cargo de Subsecretária de Gestão da Secretaria Municipal de Infraestrutura. É conselheira suplente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo – CAURJ de 2021 a 2023 e coautora do livro “Cidades Vacinadas: ensaios urbanos e ambientais sobre um Brasil pós pandemia”, com o texto “A Muvuca Social e Coletiva”, que aborda a formação das cidades, a história da administração pública brasileira e as transformações exponenciais dos últimos anos, para analisar essa “muvuca” que nos trouxe até aqui.

Carioca, nascida em 1962, flamenguista, gosta de praia, sol, mar, carnaval, réveillon e de cultivar boas amizades.

Para saber mais, visite o Instagram @acarlacabral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.