
A região central do Rio de Janeiro receberá, no próximo domingo (03/10), a 2ª edição do ”Pedal Cultural Carioca”, evento que, como o próprio nome já remete, marca um passeio de bicicleta por pontos específicos da capital fluminense. Se na primeira oportunidade, ocorrida em 25/07, o bairro contemplado foi São Cristóvão, na Zona Norte, agora é a vez do histórico Centro do Rio, uma vez que a ideia é celebrar o bicentenário da Independência do Brasil.
A largada acontecerá às 09h30 na Rua Alexandre Herculano, atrás do Teatro João Caetano e em frente ao Real Gabinete Português de Leitura, próximo à Praça Tiradentes. Os ciclistas circularão por aproximadamente 4km até chegarem à Praça XV, onde o evento será encerrado.
O objetivo é que seja realizado um Pedal Cultural em cada bairro que compõe a área da Subprefeitura, promovendo, assim, lazer e cultura pela região que é considerada o ”coração” da cidade.
Vale ressaltar que, para participar, é necessário preencher um formulário no site do ”Espaço e Vida”, responsável pela organização da pedalada. São 100 vagas disponíveis ao público.
Serviço
Pedal Cultural Carioca – Edição ”Caminhos da Independência”
Fonte: Diário do Rio de Janeiro