Chico Fonseca lança “Amores, Marias, Marés”

Amores, Marias, Marés

Na cidade de São Luís do Maranhão, naquele longínquo ano de 1963, uma relação amorosa entre duas mulheres não fazia parte do imaginário coletivo. Seria algo impensável, e certamente sua revelação despertaria forte reprovação e censura.

Maria Ellena, branca, 26 anos, professora de História e recém-casada com um aristocrata dominado pela mãe, é surpreendida por uma paixão avassaladora por Mariana, uma moça afrodescendente de 19 anos a quem ela está orientando para prestar vestibular para a Faculdade de História.

Interessada na importante participação dos negros na construção da sua cidade, Mariana convence a professora a acompanhá-la em suas pesquisas sobre a saga dos seus ancestrais escravizados. De pele mais clara, por sucessivas miscigenações, mas mantendo os belos traços da sua ancestralidade negra, Mariana tem olhos castanho-claros – que herdou do pai, e que mudam de tom conforme a claridade, como mel que se dissolve em luz –, e sua estonteante beleza deixa Maria Ellena encantada e um tanto confusa.

O livro está disponível para pré-venda:

Pré-venda na Amazon

Disponibilizo algumas páginas para você degustar a obra:

Download – Primeiros capítulos

Sobre o autor:

Chico Fonseca nasceu em São Luís, Maranhão, em 1949. É arquiteto e urbanista formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, cidade onde exerceu sua profissão e mora até hoje. Casado, tem um casal de filhos e duas netas. Sempre dedicado à escrita, à literatura e à história do Maranhão, publicou crônicas, contos e poemas em blogs e outras mídias. Amores, Marias, Marés, é o seu romance de estreia.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *